15 de novembro de 2006

O preço de um santo

Desenganem-se! Não vou fazer aqui nenhuma exposição teológica acerca do preço de um santo. Este post é mesmo um desabafo "chocado" relativamente aos muitos euros que pode custar um santo (de barro, entenda-se). Eu não fazia ideia disto, até que parei em frente de uma montra cheinha deles e fui confrontada com esta realidade. Uma imagem com cerca de um palmo de altura está na casa dos 70 e muitos euros! Uma santinha com um dedo de altura custa 25 euros! Nunca pensei.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me de há muitos anos ter ido a Fátima e de ter entrado numa papelaria que vendia umas esferograficas com a santa dentro de um líquido! Já tinha visto a versão menina do biquini, que ao virar a caneta a menina ficava nua!!! Tentei fazer o mesmo, só que a santa descia, subia, mas a roupa sempre vestidinha! Do alto dos meus, cerca de 9 anos, pensei que a caneta estivesse avariada! he he he

Adriana disse...

:) Eu lembro-me dessa ída a Fátima, mas não me lembrava dessa parte da caneta :)

Raquel Úria disse...

Então fazer santos é o negócio que está a dar! ;)