20 de abril de 2007

Ontem foi um dia em que aprendi muito. Ouvir os relatos daqueles emigrantes equivaleu a um curso intensivo de experiência de vida. Aquilo que mais me marcou foi o facto de, quase todos eles, terem esta história em comum: um dia, deixaram tudo para ir para a América e Canadá, tendo lutado, lutado, lutado, durante anos a fio, para conseguir reunir algumas (boas) economias que investiram numa “casa de sonho”, nos Açores. E depois, em poucos segundos, o sismo de 98 reduziu tudo a pó.
Enquanto os ouvia, na minha cabeça soava esta passagem bíblica: Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o päo de dores, pois assim dá Ele aos seus amados o sono. (Sl. 127)

6 comentários:

Anónimo disse...

É verdade...

Anónimo disse...

A paz do Senhor Jesus!
Conheci o blog da irmã atraves da Daniela sua irmã.Amei a meditação muito edificante.Que o Senhor Jesus derrame bençãos incontáveis sobre seu ministério e sobre seus familiares.No amor de Cristo.Deixo uma meditação.O SENHOR É MEU PASTOR
Isso é relacionamento
NADA ME FALTARÁ
Isso é suprimento
CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS
Isso é descanso
GUIA-ME MANSAMENTE ÀS ÁGUAS TRANQÜILAS
Isso é refrigério
REFRIGERA MINHA ALMA
Isso é cura
GUIA-ME PELA VEREDA DA JUSTIÇA
Isso é direção
POR AMOR DO TEU NOME
Isso é propósito
AINDA QUE EU CAMINHE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE
Isso é provação
NÃO TEMEREI MAL NENHUM
Isso é proteção
PORQUE TU ESTÁS COMIGO
Isso é fidelidade
A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM
Isso é disciplina
PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM, NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS
Isso é esperança
UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO
Isso é consagração
E MEU CÁLICE TRANSBORDA
Isso é abundância
CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA
Isso é benção
E HABITAREI NA CASA DO SENHOR
Isso é segurança

*ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÀ*
Ótimo Fim de Semana!
Deus abençoe!

Anónimo disse...

É verdade, temos tantas , bonitas e boas coisas mas nada mesmo nada é nosso, é por isso que é tão agradável viver, na certeza que o "dono" de tudo vela por nós.

Portucale disse...

Assim seja!
Continuação de bons inquéritos! Ânimo!

Anónimo disse...

Olha a Rosângela!!!
Beijinhos minha querida irmã!

Anónimo disse...

Amei o comentário da rosangela, edificou-me.