7 de abril de 2009

Vizinhança

No Domingo, ainda não eram nove horas, estava eu a estender roupa, quando vejo o meu vizinho (já idoso), sair de casa com um sacho na mão, rumo à sua pequena horta. Passado um bocado, ouço-o gritar: "Ah, mulher! Ah, mulher!", pensando eu que ele estava a chamar pela sua mulher. Mas o meu vizinho não parava de gritar "Ah, mulher!". Foi a tal ponto, que acabei por pousar a roupa e espreitar para ver o que se passava. Quando olho, ele estava de pé, junto ao limite da sua propriedade, a olhar para mim. A "mulher" era eu (lol).
-"Ó vizinho, desculpe, não percebi que era para mim..." (disse eu, cheia de vontade de rir).
-"Queres couves?" (aqui, é comum as pessoas tratarem-se por "tu", mesmo que não se conheçam) - perguntou-me. Disse-lhe que sim. Tirou um porta-chaves do bolso e, com uma chave, cortou duas couves lindas para mim.
-"Comes estas e depois vens cá que eu dou-te mais."-disse-me ele. Agradeci-lhe e voltei para casa com as minha couves.
É bom viver ao lado de pessoas como estas. Gente sã, de bom coração.
(Que Deus te retribua em dobro, querido vizinho)

4 comentários:

Alecrim disse...

Se é bom!...

Meggy disse...

Aqui no continente é bemmmm diferente... Aliás contam-se pelos dedos (de uma só mao,lool) os vizinhos que conheço.

Bjo

tania disse...

k ricas couvinhas.........mulher!!!!!
loool beijinhos

Daniela Mann disse...

AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH