30 de agosto de 2010

Obrigada, Pingo Doce!

Na sequência deste post, surpreendentemente, a Direcção de Marketing do Pingo Doce, gentilmente, entrou em contacto connosco no sentido de nos fazer chegar uma oferta para o nosso filho. Na 6ªf passada, um funcionário da empresa de transporte de cargas de barco foi ao meu trabalho entregar-me a encomenda do Pingo Doce. Era tão grande que não coube no meu porta-bagagens. A acompanhar, uma carinhosa carta da Directora de Marketing do Pingo Doce dirigida ao meu filho. Quando chegou a hora de abrir a encomenda, o meu filho não cabia em si de tanta alegria. Só pulava. Aberto o caixote, começou a retirar presentes e presentes sem fim. Um carrinho de compras para criança, sacos de compras do Pingo Doce, livros de histórias, cds com histórias, Atlas, um jogo do corpo humano (com cd multimédia), um jogo didáctico do Noddy, com uma caneta que apita as respostas certas, uma lancheira com garrafa do “Ben 10”, animais selvagens e a loucura: um comando-laser vermelho e um carro que segue esse laser por toda a parte. Não há palavras para agradecer a generosidade e a simpatia do Pingo Doce, que proporcionou ao nosso filho um momento único, que ele nunca esquecerá. Como é que eu poderia imaginar que o facto de partilhar, num post, o sonho do meu filho visitar um Pingo Doce teria como consequência uma surpresa destas? Também nisto vemos a Mão de Deus, proporcionando felicidade ao nosso menino.
Muito obrigada Vanessa Silva, Filipe Vitor e demais equipa de Marketing. Um bem-haja a todos vós!

26 de agosto de 2010

Três, a conta que Deus fez

Eis a boa nova: em 2011, iremos passar a cinco cá em casa. Uma alegria que não se pode traduzir em palavras. Uma profunda gratidão a Deus por nos confiar mais uma vida.

Meninas's World II

Menina’s world I

Para lhe conseguir cortar as unhas é uma aventura. Tenho de andar a correr atrás dela, dou-lhe à escolha entre as tesouras ou os corta-unhas, procuro distraí-la, prometo-lhe os melhores doces, faço mil por uma linha. Mas para lhe pintar as unhas (de vermelho, claro) fica sossegadinha como uma pomba. Pinto-lhe as duas mãos e os dois pés sem que pestaneje. Posso corrigir as imperfeições à vontade, demorar todo o tempo do mundo, que ela nem se mexe. No final, até fica sossegadinha a soprar para as unhas, para que sequem, não tocando em nada, para não estragar a pintura. E quando, nos dias seguintes, o verniz começa a descascar, vem logo ter comigo e diz-me: “Mamã, mais!”

9 de agosto de 2010

Festa no Céu

De férias, longe da ilha, os trabalhos da igreja ficam entregues aos irmãos. Não há pastores por perto que possam assegurar os cultos. Este facto poderia deixar-nos um pouco ansiosos com o normal decorrer dos trabalhos durante a nossa ausência, mas não deixa. E não ficamos ansiosos porque sabemos que os irmãos servem o Senhor de coração, dando o seu melhor. Por esse motivo, durante a nossa ausência, as coisas nao decorrem apenas com normalidade, mas até acima do que é normal. No culto de hoje, a N. entregou a sua vida a Jesus. Depois da sua mãe, que está a ser preparada para o baptismo (que irá ocorrer no próximo mês), e do pai (que irá integrar a próxima classe), chegou a vez do Senhor alcançar a filha deste casal. Um casamento que o Senhor reconstruiu. Um lar totalmente salvo para Cristo. A Deus toda a glória!

8 de agosto de 2010

De férias

E, em tempo de férias, é altura de tornar alguns "sonhos" realidade. E um dos pedidos do nosso filho era ir a um "Pingo Doce" - recorde-se que ele é nascido e criado nos Açores. As opiniões acerca da publicidade do Pingo Doce são diversas, mas (pelo menos com o meu filho) dá resultado. Ele sabe a letra da música de cor e assim que se apanhou no Continente quis logo conhecer um Pingo Doce.
(lol)

Farmville live

Ver vitelinhas a mamar e mungir uma vaca pela primeira vez. Inesquecível.

1 de agosto de 2010