29 de outubro de 2010

Baptismos

No domingo passado, celebrámos o 35º aniversário da Igreja, num culto absolutamente lotado, com muitos visitantes, onde tivemos a alegria de celebrar oito baptismos. Depois de vários meses de preparação, foi maravilhoso ver aquelas oito vidas, uma após uma, a descer às águas. Dois homens, duas senhoras, dois adolescentes e duas adolescentes. Foi um consolo tocar três vezes seguidas o “Ó quão belos hinos cantam lá nos céus!” Maior consolo ainda é saber que já temos várias pessoas que manifestaram o desejo de se baptizarem nos próximos baptismos. É uma alegria e um privilégio muito grande podermos ver com os nossos olhos a obra maravilhosa que o Senhor está a fazer no Faial. E acreditamos que Ele é Poderoso para fazer muito mais, para Sua honra e glória.

Festa no Céu

Por estes dias, uma adolescente que está a assistir aos cultos desde há algum tempo, aproximou-se do pastor e disse-lhe que se queria baptizar. Surpreendido, o pastor explicou-lhe que, antes do baptismo, ela teria de aceitar primeiro o Senhor Jesus com seu Senhor e Salvador. Foi então que a menina esclareceu o pastor: “É que eu já aceitei Jesus, há 15 dias atrás, no culto, quando o pastor disse que quem quisesse receber o Senhor fizesse uma oração. Eu fiz essa oração.”
(Deus seja louvado)
Também por estes dias, enquanto estivemos no Continente, uma senhora entregou a sua vida ao Senhor, no culto de Domingo. O irmão que ficou responsável por dirigir o culto, orou com esta senhora e toda a igreja se congratulou com mais este “novo nascimento”.
(A Deus toda a glória!)

25 de outubro de 2010

Baloiços

Sentada no avião, a minha filha pega no folheto com as instruções de segurança e começa a ver, atentamente, a imagem do avião com as mangas das saídas de emergência. De imediato, faz um sorriso enorme e diz muito alto, repleta de alegria, apontando para a imagem: “Olha mamã: bauoiços! (baloiços)

21 de outubro de 2010

Uma grande surpresa do Pingo Doce

Quando, em Agosto passado, escrevi um post sobre o sonho do meu filho conhecer um "Pingo Doce" ao vivo e a cores, não imaginava o que iria acontecer nos meses seguintes. Já aqui contei que a equipa de marketing do Pingo Doce, depois de ler o post, entrou em contacto connosco e ofereceu ao meu filho uma caixa enorme de presentes. Pois bem, esta já teria sido uma surpresa maravilhosa, mas o Pingo Doce não se ficou por aqui. Recentemente, o Director Adjunto de marketing do Pingo Doce escreveu uma carta para o meu filho, convidando-o para participar no filme de Natal do Pingo Doce, convidando também toda a família para o acompanhar às gravações. Assim, por estes dias, viajámos todos de avião para Lisboa, onde fomos carinhosamente recebidos, tendo ficado alojados num hotel de 4 estrelas, com refeições e transportes incluídos, durante três dias. O meu filho teve a oportunidade de viver uma nova experiência, ao lado de outras 29 outras crianças e uma imensa equipa de produção. Coube-lhe o papel de "ananás" (o que fica sempre bem a um açoriano), que desempenhou com muita alegria. Ainda hoje, já de regresso a casa, ainda parece que vivemos um sonho. As pessoas a quem temos contado esta surpresa (que são muitas) ficam boquiabertas com a generosidade do Pingo Doce e o carinho com que trataram o nosso filho. Até hoje, o Miguel continua a cantar: "Venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro/Venha ser feliz este Natal e o ano inteiro"!Muito obrigada, uma vez mais, ao Pingo Doce e à equipa de produção do filme. Um agradecimento especial a Vanessa Silva, Ricardo Costa, Sónia Costa, Filipe Vítor e Marta (da Produção). Um grande bem-haja pela maravilhosa prenda de Natal que ofereceram ao Miguel e à sua família.

12 de outubro de 2010

Dicionário Açoriano (Ilha de S. Miguel)

“Atoleimado” – tolo (diz-se “atelêmad”)
“Pega drêt” – desaparece
“Requim” (riquinho) – bonito; engraçado
“Vá laré” – vai dar uma curva
“Vent’incanade”(vento encanado) – corrente de ar
“ Tás muito mal inganado” – Enganas-te redondamente
“Mêm de veras” – A sério
“Estás bim amanhado” – Estás tramado
“Nisca de gente” – Rapazinho
“Fogareiro” – mulher feia
“Tás ma segand” – Estás a chatear-me
“Tás te safande?” – Estás a desenrascar-te? As coisas estão a correr bem?
“Vou-te sofrê” – Não tenho paciência para te aturar