30 de dezembro de 2012

2012

Há um cântico que diz "Pelos anos mostraste mais de Ti" e é verdade. Em 2012 aprendi muito do Senhor. Partilho aqui alguns dos momentos mais marcantes:
Em 2012 vi uma querida menina que conheci, há muitos anos atrás, na Igreja Baptista de Coimbra, tornar-se esposa do meu irmão, numa cerimónia lindíssima e muito emotiva.
Em 2012, vi quatro baptismos e nove vidas converterem-se a Cristo numa pequena ilha, no meio do Oceano.
Em 2012, recebi em minha casa o meu primeiro pastor e a sua esposa (Diné e Leila Lóta), que já não via há mais de 20 anos, sendo eu hoje também esposa de um pastor, curiosamente, da igreja que foi o 1º campo missionário daquele casal.
Em 2012, num cenário de austeridade, entrei miraculosamente para os quadros da Administração Pública.
Em 2012, o meu filho mais velho perdeu os primeiros dois dentes.
Em 2012, Deus levou-nos a entender que era da Sua vontade que a Sua obra no Faial fosse continuada por outros Seus servos.
Em 2012, descobrimos que a igreja que era pastoreada pelo pastor que nos despertou para os Açores e que nos acompanhou ao aeroporto no dia em que embarcámos, orando por nós, é aquela que o Senhor quer que sirvamos e à qual dediquemos as nossas vidas.
Em 2012, senti, como nunca antes, a realidade de que quando a nossa casa está contruída sobre a Rocha, pode descer chuva, torrentes, soprar ventos com ímpeto contra a casa, que ela não cairá.
Em 2012, vi pela última vez os olhos verdes de minha mãe, olhando para mim, com aquele seu amor imenso. Partiu em paz, sorrindo, para Jesus. Esse é o meu consolo. 
Um ano único, de profundas mudanças, grandes vitórias. Um ano de crescimento e de muita gratidão a Deus por tudo o que tem feito em nossas vidas. 

:)

Reunida com o meu chefe, procurando dizer-lhe que terei de ir viver para o Continente, digo-lhe, timidamente, que tenho algo muito importante para lhe dizer e que se trata de um assunto pessoal, muito delicado.
Pergunta imediata: "Estás grávida outra vez?"
(lol)

22 de dezembro de 2012

17 de dezembro de 2012

Este é, sem dúvida, o ano dos posts difíceis de escrever. Tenho adiado a minha vinda aqui por saber que é muito difícil o que tenho para dizer. É um misto de alegria e de tristeza, difícil de passar para palavras. Mas, depois de oito anos, quis Deus que os nossos dias nos Açores chegassem ao fim. Após termos ponderado muito e buscado a orientação de Deus, a Sua resposta foi muito clara, com diversas confirmações e sempre selada com a paz que excede todo entendimento. No próximo ano, iremos regressar ao Continente, onde serviremos, de coração, a Igreja Evangélica Baptista de Queluz. Por agora, vivemos um período muito importante na Igreja da Horta, que é o da sucessão pastoral, pela qual temos orado todos muito ao Senhor. Começámos também, as nossas (dolorosas) despedidas, que ainda só vão no começo e que já nos levaram a todos muitas lágrimas, muitos apertos de coração. É assim quando o amor é grande. Mas os irmãos da igreja da Horta também perceberam e aceitaram a Vontade de Deus para a igreja, e sabemos que tudo irá correr bem, pois a Sua vontade é perfeita.Temos muitas coisas para tratar, muitas. Esperamos ainda algumas respostas no Senhor, como a da minha continuidade profissional. Precisamos muito das vossas orações. Sei que alguns de vós estão já a suportar-nos em oração e agradeço-vos profundamente por isso. As próximas semanas vão ser muito intensas do ponto de vista emocional. Que o Senhor nosso Deus nos guarde, fortaleça e que tudo possa correr muito bem nesta transição ministerial. Para Sua honra e glória!