
27 de fevereiro de 2009
Adolescentes

22 de fevereiro de 2009
Uma lição de astronomia
No carro, eu a conduzir e ele atrás, na cadeira:
-"Mamã, sabes que existem muitos planetas? O planeta Terra, o planeta Marte... Só que em nenhum há ninguém. Só no planeta Terra é que há meninos. Nos outros planetas só há pedras, astromautas e monstros-terrestres."
(lol)
21 de fevereiro de 2009
20 de fevereiro de 2009
Episódios do dia-a-dia
Entro na mercearia do nosso novo bairro e dirijo-me à prateleira das papas. Pego numa Cerelac, olho para o lado, e vejo a empregada da mercearia (que não conheço de lado nenhum) a passar no corredor. Educadamente, digo-lhe: "Boa tarde!". Em resposta, ouço um inesperado: "Boa tarde, Dra!"
(Ao fim de 4 anos a viver na ilha, esta falta de anonimato ainda me faz muita confusão)
19 de fevereiro de 2009
Nunca foi tão difícil dizer 34
O bolo de aniversário do meu marido foi escolhido pelo nosso filho. Como consequência directa deste facto, tive de viver este constrangimento:
Funcionária da pastelaria: "Como é que quer o bolo?"
Eu: "Em forma de tubarão, com cobertura azul clara e branca, recheio de formigueiro (pepitas de chocolate)".
Funcionária da pastelaria: "E a vela é para que idade?"
Eu: "É... é... socorro... preciso de um buraco para me esconder.... é.... ............"
Parabéns, marido!
Hoje, há 34 anos atrás, nasceu neste mundo uma pessoa como eu nunca encontrei igual. Aquilo que é na rua, é em casa. Não abre a sua boca para dizer mal de ninguém. Ele é lindo. É amigo. Meigo. De olhos doces. Bom pai, bom filho, bom marido. Tem um coração cheio de amor por Deus e pelas pessoas. Trabalha com dedicação e amor. Hoje é dia de dar graças redobradas a Deus. É o dia em que nasceu metade da minha vida.
17 de fevereiro de 2009
Comida de “mãe”

Aquele telefonema soube-me a telefonema de “mãe”. E aquelas palavras confortaram-me profundamente o coração. Caldo de peixe, albacora com batatas doces e salada de fruta, foi o nosso jantar naquele dia. Um jantar tipicamente açoriano. Um jantar literalmente caído do Céu.
12 de fevereiro de 2009
Um gesto de amor à séc. XXI
Um bom marido é aquele que, vendo o desânimo da mulher, decide arregaçar as mangas e, num gesto absolutamente pioneiro, entra pelo mundo Blogger adentro, para tentar descobrir (e descobriu mesmo) um problema técnico que durante semanas assolou o meu blogue.
(só tu! *)
6 de fevereiro de 2009
Uma obra a pensar nelas

Assim, em ambos os sentidos da estrada, existe uma faixa, de largura idêntica às faixas destinadas aos automóveis, que se encontra separada por uma vedação, e que se destina às vacas. Mais curioso ainda, dos vários viadutos que estão a ser construídos ao longo da via rápida, três destinam-se a automóveis e sete são para vacas.
Não é delicioso?
2 de fevereiro de 2009
Hoje, 4 anos de Açores

Subscrever:
Mensagens (Atom)