11 de setembro de 2010

Igreja Evangélica Baptista de Sevilha

Ainda sobre as nossa férias, uma das coisas mais bonitas e marcantes que vivemos foi a nossa visita à Iglesia Evangélica Bautista de Sevilla. Fomos carinhosamente recebidos pelo Pr. Elton Rangel que, curiosamente, também já foi pastor da Igreja da Horta, há muitos anos atrás. O meu marido já tinha visitado esta igreja, há muitos anos, quando o Pr.Rangel estava no início do seu pastorado em Sevilha. A igreja tinha 45 membros, nessa altura. Hoje, a Igreja de Sevilha tem dez pastores, sustenta oitenta missionários espalhados pelo mundo e já teve mais de trezentos membros, mas, presentemente, tem duzentos e muitos membros, porque os restantes foram para as duas novas igrejas que esta igreja-mãe fundou naquela cidade. Ao visitarmos as instalações da igreja, ficámos impressionados com o trabalho social que esta igreja desenvolve junto da comunidade. Atendem cerca de duas mil pessoas por mês. Têm uma sala repleta de roupas, sapatos, tudo em estado impecável, organizado por tamanhos, para dar a quem necessita. Até uma sala com uma cadeira de dentista esta igreja tem. Ministérios com crianças, jovens, enfim, maravilhoso. E uma das coisas que mais me marcou foi uma frase do Pr. Rangel, quando nos mostrava as instalações. É que, apesar da grandeza desta igreja, apercebi-me que, em termos materiais, não é nada faustosa, como acontece com algumas igrejas até de muito menor dimensão. Foi a este propósito que o Pr.Rangel disse o seguinte: "A nossa prioridade não é o templo. A nossa prioridade são missões." Delicioso. Que o Senhor abençoe muito este ministério em Sevilha e o continue a multiplicar, para Sua glória.
(Nas fotos: Fachada principal do templo e Pr. Elton Rangel)

3 comentários:

Avozinha disse...

Estive nesta igreja em 1998, quando o coro Amadora-Queluz lá foi cantar. Fomos MUITO bem recebidos por uma igreja com poucos membros, mas muita dedicação. Tivémos o prazer de estar com o Pastor Rangel, de quem éramos já amigos em Portugal. Fico tão, mas tão feliz por saber das boas novas! Que Deus continue com todos aqueles irmãos. Não esqueço o simpático taxista e família que tão bem nos acolheram na sua casa e nos levaram a ver a cidade!

Adriana disse...

Avozinha, foi precisamente nessa altura que o meu marido lá esteve. Ele fazia parte desse coro. Ele já não se lembrava da data, mas foi isso mesmo. O pastorado do Pr. Rangel já fez 12 anos. Foi isso mesmo. :)

tania disse...

e mesmo uma frase de recordar.....