14 de junho de 2011

Donas de casa do séc. XXI

Não é fácil ser dona de casa - na parte que se refere à secagem da roupa - nos Açores. Chove constantemente. Depois de ter passado a fase de andar todo o dia a estender e a recolher roupa (quando chegamos do Continente caímos neste erro), adoptei uma técnica simples e quase infalível: a técnica do copianço. Passo a explicar: antes de estender roupa espreito para os estendais das minhas vizinhas mais idosas. Se elas tiverem roupa estendida, eu também estendo. Quando as vejo a recolher a roupa, lá vou eu e imito-as. Dá sempre certo, elas conhecem bem este tempo daqui. O problema é que eu tenho uma família grande e roupa para secar quase todos os dias. Ora, nesses dias não tinha em quem me "colar". Pois bem, recentemente descobri, através de uma amiga, o site de previsões meteorológicas Windguru, que até nos dá as horas a que vai chover! Que mais poderia eu querer?


(Obrigada, Sara)

2 comentários:

Ana Albuquerque Barata disse...

Bom dia Adriana.
Gostei muito do portal com a previsão meteorológica: é muito útil para poder planear a roupa que visto às meninas e ao rapaz, tarefa que faço ao domingo à noite, e para toda a semana, para não perder tempo de manhã, antes de irem para a escola.
Mas deixe-me partilhar uma inovação fantástica cá por casa: o ano passado, depois de umas semanas a chover, e de muita roupa amontoada, e muita roupa a ir secar à lavandaria, a abençoada da minha Mãe presenteou-nos com uma secadora!
Confesso que não é uma coisa que use muito, pois o Sol é muito, mas nas semanas em que só há chuva, e numa casa em que se faz uma média semanal de 9 máquinas (cheias, cheias) de roupa, essas algumas vezes em que a secadora é ligada compensam largamente.

Adriana disse...

Querida Ana, comprámos uma máquina de secar há um ano e pouco atrás, mas não podemos usá-la muito, pois reflecte-se muito na conta de luz. Porém, já não sei viver sem ela. é uma grande ajuda, sem dúvida.