21 de setembro de 2011

6 anos

Começou a dizer “Olá” com 5 meses e, desde então, nunca mais parou de falar. Fala pelos cotovelos. E fala de forma expressiva, gesticulada, bem-humorada, captando todas as atenções. Inteligente, muito. Quando for grande quer ser “limpa-chaminezes”. É muito meigo. Tem um bom coração. Trata-me com especial delicadeza. Deixa-me ganhar todos os jogos e corridas que fazemos juntos (como se eu precisasse da sua condescendência para ganhar). Muito amigo do pai, seu cúmplice das brincadeiras. Faz-nos surpreender. Olha para uma perna de frango com coxa e diz que lhe faz lembrar África; vira a perna de frango ao contrário e diz que lhe parece um taco de golfe. “Espectacularíssimo” – a expressão que utiliza quando gosta realmente de alguma coisa. Delicia-se a ouvir histórias, mas nunca as consegue ouvir até ao fim sem fazer dezenas de perguntas pelo meio. “Posso fazer uma pergunta?” Prefere peixe a carne. Capta tudo, mesmo que aparentemente distraído. O seu cântico preferido é um hino! Foi na cruz. Tem uma excelente noção de ritmo e afinação. “A viola não está a tocar igual ao piano”, referiu, bem novinho, num ensaio do grupo de louvor, para riso geral. É uma simpatia. Onde chega, faz um amigo. “Olá, eu sou o Miguel e estou de férias!” Faz hoje 6 anos e já os vai comemorar no 1º ano. Pediu um bolo do Stuart Little, seu herói do momento. Vai tê-lo. É o nosso filho mais velho. O nosso açoriano, “continentalinho” de sotaque (ao contrário da irmã). Um presente recebido directamente das mãos de Deus. É um privilégio podermos ser seus pais. O amor que nos une a este filho é imensurável. Desejamos-lhe uma vida plena de felicidade. E a felicidade verdadeira já ele sabe como se alcança: com Jesus no coração. Feliz dia, meu amor.

13 comentários:

rui sabino disse...

A mim não me deixa ganhar nada! lol

Sara CS disse...

Que texto bonito, amiga.
Muitos parabéns ao Miguel. Que o Senhor seja com ele e o ajude a manter essa doçura.
Beijinhos grandes.

Avozinha disse...

Parabéns, Miguel! Deus faça de ti um homem tão bonito como o és em 'rapazainhe'...

Patrícia disse...

Parabéns querido sobrinho! És lindo!

céu disse...

Lindo! Parabéns ao Miguel e aos pais. Beijos

Anónimo disse...

És mesmo lindo, Miguel, mas tens a quem sair... Parabéns, Mamã, pelo que de bom tens plantado e colhido. Deus convosco. Beijinhos da tia Nela

vera disse...

Boa descrição :) é um tesouro mesmo :)

martaoliveira82 disse...

Parabéns! Estás um menino lindo!

Dulce disse...

As mães ficam particularmente inspiradas quando falam dos filhos, não é?
Este texto está lindo, Adriana!
Parabéns ao Miguel!

Kella disse...

Muitos parabéns!
E...mais uma vez, um texto de deixar as lágrimas nos olhos.

Anónimo disse...

Não o conheço, pois estou no Brasil, mas sei quão preciosa é sua vida aos olhos do Pai. Parabéns ao Miguel. E muitos anos de vida, cheios, repletos, da vida de Jesus.

Raquel Úria disse...

:)

Beijinhos! Os meus parabéns vão atrasados (este voo não partiu a horas) mas são para o Miguel e também para os pais, que sabem a Quem confiar o crescimento e educação dessas perolazinhas preciosas. Continuem. *****

tania disse...

cunhadinha....mais uma vez me fazes arrepiar. tens o dom da escrita,(entre mts outros).sim e um querido e por tudo isto e outras razoes o amo mt. Parabens tb aos pais.