7 de março de 2012

Propósito

O meu filho mais novo nasceu com o canal lacrimal do olho esquerdo obstruído. Por volta dos seus 4 meses de vida, foi encaminhado para uma consulta de oftalmologia, a fim de ser avaliado para uma eventual intervenção cirúrgica. Segundo nos explicaram, se a situação se mantivesse após o seu 1º ano de vida, o bebé teria de ser operado. Ao saber disto, fiquei com o meu coração inquieto. Não conseguia imaginar o meu bebé a levar anestesia e a ser operado. Dizem que é uma intervenção muito simples, mas fazia-me muita confusão pensar nisso. Volta e meia começava a pensar na operação e na anestesia. E o tempo ía passando… e o olhinho dele sempre cheio de água e remelas. No meu coração, pedia a Deus para me preparar interiormente para a eventualidade de ele ter de ser operado. E o Senhor foi-me dando paz. Andava eu focada nisto e, inesperadamente, em Outubro passado, o meu filho mais velho partiu o cotovelo na escola e, em menos de 2 meses, teve de ser operado duas vezes, com anestesia geral. Por outro lado, a obstrução do olho do bebé acabou por desaparecer naturalmente (por volta dos seus 8 meses e meio) e ele está óptimo, com o olhinho limpo. Fico a pensar nisto tudo e chego à conclusão de que há situações na vida que têm mesmo por fim preparar-nos para outras situações que iremos viver. Ao pedir a Deus que me desse paz para a operação do bebé, o meu coração foi preparado para as operações do meu outro filho. Se não tivesse andando a pensar na perspetiva de um filho meu ser operado e se não tivesse pedido ajuda ao Senhor, teria sido muito mais difícil acompanhar a situação do meu filho mais velho. Por isso, como diz na Bíblia, “em tudo dai graças”!

1 comentário:

Patrícia disse...

Sem dúvida! :)