13 de novembro de 2012

Professores

-"Sabes, mamã, os professores são pessoas muito inteligentes!" - diz-me com um ar de deslumbre pelo tema.
-"Ai sim? Então porquê?" - pergunto eu, a ver se percebo onde é que ele quer chegar com aquela afirmação.
-"É que os professores  é que ensinam as coisas todas aos meninos, para que quando eles forem meninos grandes não sejam uns cabeças ocas."
Tentando segurar o riso, pergunto-lhe: -"E tu, gostavas de ser professor, um dia?"
Resposta: "Eu?" - muito indignado com a pergunta - "Eu não! Eu não sou assim tão inteligente! Eu... só sou bom a fazer contas."
(querido)

3 comentários:

Patrícia disse...

Ele é mesmo muito inteligente!
Ai se a tia tivesse sido inteligente como ele...

Adriana disse...

Mas olha que a tia também era uma menina muitíssimo inteligente, que eu bem me lembro :)

Patrícia disse...

Fofura!