30 de dezembro de 2012

2012

Há um cântico que diz "Pelos anos mostraste mais de Ti" e é verdade. Em 2012 aprendi muito do Senhor. Partilho aqui alguns dos momentos mais marcantes:
Em 2012 vi uma querida menina que conheci, há muitos anos atrás, na Igreja Baptista de Coimbra, tornar-se esposa do meu irmão, numa cerimónia lindíssima e muito emotiva.
Em 2012, vi quatro baptismos e nove vidas converterem-se a Cristo numa pequena ilha, no meio do Oceano.
Em 2012, recebi em minha casa o meu primeiro pastor e a sua esposa (Diné e Leila Lóta), que já não via há mais de 20 anos, sendo eu hoje também esposa de um pastor, curiosamente, da igreja que foi o 1º campo missionário daquele casal.
Em 2012, num cenário de austeridade, entrei miraculosamente para os quadros da Administração Pública.
Em 2012, o meu filho mais velho perdeu os primeiros dois dentes.
Em 2012, Deus levou-nos a entender que era da Sua vontade que a Sua obra no Faial fosse continuada por outros Seus servos.
Em 2012, descobrimos que a igreja que era pastoreada pelo pastor que nos despertou para os Açores e que nos acompanhou ao aeroporto no dia em que embarcámos, orando por nós, é aquela que o Senhor quer que sirvamos e à qual dediquemos as nossas vidas.
Em 2012, senti, como nunca antes, a realidade de que quando a nossa casa está contruída sobre a Rocha, pode descer chuva, torrentes, soprar ventos com ímpeto contra a casa, que ela não cairá.
Em 2012, vi pela última vez os olhos verdes de minha mãe, olhando para mim, com aquele seu amor imenso. Partiu em paz, sorrindo, para Jesus. Esse é o meu consolo. 
Um ano único, de profundas mudanças, grandes vitórias. Um ano de crescimento e de muita gratidão a Deus por tudo o que tem feito em nossas vidas. 

6 comentários:

Patrícia disse...

Que lindo Didi! Nem tenho palavras.

Avozinha disse...

Na parte que nos toca, quero recordar que o Pastor que vos lançou para os Açores não se cansava de elogiar o vosso trabalho aí. Que melhor garantia precisávamos? (Se a precisássemos...)

Raquel Úria disse...

Adriana, que belíssimo resumo de um ano!
Um beijinho nosso e que o Senhor continue a conduzir-vos.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Maravilha! A ver se aproveitamos agora que vos vamos ter mais aqui ao pé de nós. :)

Filipa Lopes disse...

:) A tua escrita é sempre assim: simples, transparente, tocante, inspiradora... como tu! Beijinhos, amiga.

Adriana disse...

Obrigada...:) palavras tão bonitas de todas...!