17 de dezembro de 2012

Este é, sem dúvida, o ano dos posts difíceis de escrever. Tenho adiado a minha vinda aqui por saber que é muito difícil o que tenho para dizer. É um misto de alegria e de tristeza, difícil de passar para palavras. Mas, depois de oito anos, quis Deus que os nossos dias nos Açores chegassem ao fim. Após termos ponderado muito e buscado a orientação de Deus, a Sua resposta foi muito clara, com diversas confirmações e sempre selada com a paz que excede todo entendimento. No próximo ano, iremos regressar ao Continente, onde serviremos, de coração, a Igreja Evangélica Baptista de Queluz. Por agora, vivemos um período muito importante na Igreja da Horta, que é o da sucessão pastoral, pela qual temos orado todos muito ao Senhor. Começámos também, as nossas (dolorosas) despedidas, que ainda só vão no começo e que já nos levaram a todos muitas lágrimas, muitos apertos de coração. É assim quando o amor é grande. Mas os irmãos da igreja da Horta também perceberam e aceitaram a Vontade de Deus para a igreja, e sabemos que tudo irá correr bem, pois a Sua vontade é perfeita.Temos muitas coisas para tratar, muitas. Esperamos ainda algumas respostas no Senhor, como a da minha continuidade profissional. Precisamos muito das vossas orações. Sei que alguns de vós estão já a suportar-nos em oração e agradeço-vos profundamente por isso. As próximas semanas vão ser muito intensas do ponto de vista emocional. Que o Senhor nosso Deus nos guarde, fortaleça e que tudo possa correr muito bem nesta transição ministerial. Para Sua honra e glória!

13 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

por aqui, já vamos na intercessão pela vossa família há muitos meses! vai correr tudo bem!

Avozinha disse...

Até para nós na IBQ, que ansiamos pela vossa vinda, é para nós muito sensível deixarmos os nossos irmãos da Igreja da Horta sem vocês, apesar de nem os conhecermos pessoalmente. Oramos para que o Deus que nos convenceu vos ajude a cuidar de tudo da melhor forma!
PS: Posso copiar este teu post para o Facebook da Igreja?

Adriana disse...

Pode sim, irmã. Abraço.

Anónimo disse...

O pastor é uma pessoa muito importante na vida de um crente. Por vezes penso na possibilidade do meu pastor servir outra igreja, num outro local.
O meu discipulador, o meu orientador espiritual.É dificil para quem vai e para quem fica.


erva doce

Patrícia disse...

Agora é a minha vez de cantar: "De braços abertos... la, la ,la, la"

susana fraga disse...

a Sua vontade é sempre perfeita. Oro para que o v/ trabalho tenha a melhor continuidade para os irmãos dos Açores, estou certa que isso vai acontecer. E vocês..., que continuem a serem a benção que têm sido, e cumpram com gozo o propósito que o nosso Pai querido tem para vocês

Filipa Lopes disse...

Cá em casa oramos sempre por vós. Deus proverá cada detalhe. Beijinhos, queridos amigos.

Filipa Lopes disse...

Cá em casa oramos sempre por vós. Deus proverá cada detalhe. Beijinhos, queridos amigos.

VERA disse...

Só Ele sabe o que quer para a vossa vida... e como o tem provado todos os dia :) Vai ser muito bom poder partilhar momentos com voces e com os meninos que até aqui não tivemos oportunidade. O simples promenor de levar um sobrinho a escola :) vai ser fantastico...

Anónimo disse...

Eu, que não pertenço à Igreja Baptista, posso perguntar como sabem que têm de partir? Porque é que não podem ficar sempre no mesmo sítio? Não seria mais simples e prático e com o mesmo serviço?
De qualquer forma, muito boa sorte e que Deus vos proteja!

sara jesus disse...

Amén minha querida! A vontade do Senhor é soberana e a melhor para todos! Sabem que vos amamos e estarão pra sempre no nosso coração! :)

Adriana disse...

Caro amigo(a), compreendo bem o que me pergunta (faz sentido), é o que me perguntam os meus colegas e outras pessoas amigas na ilha. Mas os desígnios de Deus vão para além da lógica humana. "O vento sopra onde quer. Ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito” (João 3:8). O pastor da Igreja de Queluz partiu para Cristo e, por convicção ministerial, orientados por Deus, sentimos ser da Vontade do Senhor servirmos aquela igreja, que está sem pastor desde 2011. Um abraço.

Anónimo disse...

Muito obrigada pela resposta, estou esclarecida.
Abraço.