8 de julho de 2013

Palavras que inspiram

Não são poucas as vezes que entro no gabinete do meu marido na igreja e que me lembro da primeira vez que ali entrei. Foi há 9 anos atrás, era aquele gabinete do pastor Tomi, que para além de pastor da igreja de Queluz, era também presidente da Convenção Baptista Portuguesa. E foi nessa segunda qualidade que, naquele dia, recebeu o meu marido e eu, para falarmos sobre os Açores. Lembro-me como se fosse hoje. Enquanto nos explicava as necessidades e as lutas tão grandes do trabalho do Senhor no Faial, recordo-me de pensar no meu íntimo que aquilo era “areia a mais para a minha camioneta” e que, certamente, aquela igreja precisava de uma esposa de pastor com um perfil muito diferente do meu. Eu falo pouco. Eu quase nem falo. E, curiosamente, enquanto pensava nisto, o pastor Tomi disse assim: “Creio que a Adriana, com a sua maneira de ser, poderá ser a esposa de pastor discreta e que promove a união, que é o que esta igreja precisa.” Fiquei tão surpreendida com estas palavras que penso que nem devo ter pestanejado enquanto as ouvi. Mas a verdade é que eu acreditei nisto e creio mesmo que foram palavras de sabedoria. Nos oito anos de serviço nos Açores, lembrei-me muitas vezes destas palavras. Para mim, foram palavras de edificação e encorajamento. Podemos achar que não temos dons extraordinários, mas quando nos colocamos nas mãos do Senhor, o amor de Jesus em nós faz verdadeiros milagres. Deixei nos Açores mais do que irmãos na fé, deixei amigos do peito. E mesmo fora da igreja, mais outros tantos amigos do peito. Muitos. Verdadeiros amigos. Como é importante termos servos do Senhor que nos inspirem com palavras de sabedoria. Esta é uma dívida de gratidão que guardo para com o pastor Tomi. E que, agora, também na igreja de Queluz, o Senhor me dê sempre renovada sabedoria para saber colocar-me nas Suas mãos e recordar-me que, só assim, poderão acontecer milagres.

7 comentários:

Sara Freitas disse...

tão bonito! (as tuas palavras também inspiram e muito, emociono-me tantas vezes com o que escreves e esta foi mais uma delas!) <3

Patrícia disse...

Doçura :)

Dulce disse...

Faço minhas as palavras da Sara.

Ana Rute Cavaco disse...

é em ti que me inspiro!

Adriana disse...

Ai, amigas... nem sei como responder, por esta não esperava... E vindo de pessoas como vocês, que tenho na mais alta consideração... Posso retribuir-vos na íntegra. Obrigada pelo carinho.

Avozinha disse...

Só hoje leio este teu post. Fomos acompanhando a vossa ida para os Açores através do entusiasmo do próprio Pastor Tomi. Tenho a certeza de que ele tinha a certeza do que dizia!

Lili disse...

Querida comadre!! Deixas-te mais que amigos, deixas-te familia... Ah! E um afilhado. Estás nas minhas orações e no meu coraçao. Vos amamos muito. Beijo grande!!