17 de outubro de 2014

Alegria

Deus fala-nos de muitas maneiras. Até através de estranhos. Todos os dias, quando vou levar os meus filhos mais velhos à escola, cruzo-me com uma mulher que também vai levar o seu filho à escola. Recordo-me do 1º dia em que reparei nela e da forma como Deus falou ao meu coração através dessa situação. Eu que vou sempre muito apressada, com o tempo contado ao segundo, a procurar ajudar os meus filhos a carregar as mochilas, a lancheira, os casacos, procurando gerir alguma birra de última hora e com o pensamento no filho mais novo que, dali a alguns minutos, temos de deixar noutra escola, que ainda fica distante daquela… e o combóio que tenho de apanhar de seguida e o tempo sempre a correr… pois bem, naquele dia, o meu olhar ficou preso àquela mãe. Ela vai muito tranquila com o seu filho para a escola, como que aproveitando cada momento. Tem um sorriso rasgado, próprio de alguém a  quem tudo corre bem na vida. Partilha essa boa disposição com o filho e com as pessoas conhecidas com quem se cruza no caminho. Despede-se do menino com um longo abraço e beijos. O menino vai todo contente para a aula. Volta para casa a pé, serena. Todos os dias reparo nela. Esta mãe, que deve ser mais ou menos da minha idade, traz um lenço a cobrir a cabeça, pois não tem cabelo. O seu ar pálido confirma aquilo que todos percebem que traz dentro de si. O sorriso daquela mãe, apesar das circunstâncias, aquece-me o coração. Também eu tenho de aprender a descansar mais e mais no Senhor e sorrir de gratidão, pelo bom, pelo menos bom, por todas as coisas. Pois a alegria do Senhor é a nossa força (Num.8 :10)

2 comentários:

Patrícia disse...

Mesmo!

Anónimo disse...

Eu esforço-me por fazer o mesmo que essa mãe.( dentro da vida que tenho).Esforço-me mesmo.


erva doce