21 de agosto de 2008

Encontro com o Rei

Recordo-me sempre com um sorriso nos lábios de uma história que a minha saudosa avó me contava (ela contava as mesmas histórias várias vezes): o seu encontro com a rainha da Inglaterra. Quando a rainha veio a Portugal (na altura era muito novinha), todos a esperavam com muita expectativa. A minha avó foi cedíssimo para o local onde aguardavam a rainha e, no meio da multidão, tentava, em bicos dos pés, arranjar um lugar onde pudesse avistar a tão esperada rainha. Porém, quando a rainha chegou, a decepção foi enorme. A minha avó tinha imaginado uma rainha de densos vestidos, manto vermelho e coroa dourada, mas, afinal, a rainha, dizia ela, “era uma rapariga igual às outras”, com um “vestido simples”. As crianças e adolescentes das duas igrejas evangélicas da ilha também estão, desde ontem, a ter “um encontro com o Rei”. É este o tema do acampamento de verão deste ano. O acampamento foi pensado e organizado com muito amor, muito trabalho e muita oração. Inúmeras surpresas aguardam estas crianças: praia, piscinas naturais, gincanas, histórias bíblicas, louvor, entre outras coisas. Este ano, os adolescentes, para além de campistas, vão estar também a trabalhar no acampamento e, pela primeira vez, são os responsáveis pela música. Para algumas destas crianças esta é a primeira vez que estão a ter contacto com um ambiente cristão evangélico. Durante estes dias, tudo o que tenho pedido a Deus é que este acampamento possa ser marcante para aquelas crianças e adolescentes, pois, se ninguém esquece um encontro com o rei (ou rainha), quanto mais um encontro com o “Rei dos Reis”!

3 comentários:

Anónimo disse...

lembro-me tão bem!!! ha ha ha ha
"Tinha assim um fatico sem jeito nenhum, pronto, era uma mulher como as outras!" ha ha ha ha ha ha ha

Alecrim disse...

lol, este comentário da Daniela ajudou-me a visualizar a vossa avó. As avós são todas parecidas... ;)

Anónimo disse...

Uma bonita homenagem à avó que já está com o Rei! Bjinhos aos 4