8 de agosto de 2008

Para reflectir

Isto aconteceu em Toronto, na St. Paul the Apostle Maltese Catholic Church, em Abril 2008.

14 comentários:

Anónimo disse...

Esta é força do deus que escolheram!

Alecrim disse...

Desculpa Daniela, até posso concordar que o uso de imagens por parte dos católicos seja excessivo, mas eles não escolheram nenhum deus diferente do vosso.

Anónimo disse...

Na verdade, desde a idade média que nem têm escolha! Ao ponto da Inquisição ter queimado um monte Bíblias e de ao longo da História, esta ter sido interdita em países ditos católicos.

A Bíblia diz: “Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim” João 14:6

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, o homem” I Timóteo 2:5

Como dizer que se serve a Deus e fazer o contrário do que ele manda?
É que não se trata só do uso de imagens, mas está escrito em relação aos ídolos de barro, pedra, ouro ou prata: "Têm olhos mas não vêem, têm boca mas não falam... tornem-se semelhante a eles todos os que os fazem e os que os adoram."

Sabes Dulce, até vou mais longe, sinto ter mais respeito por Maria mãe de Jesus do que muitos que a veneram, porque certa altura alguém disse a Jesus que Bendito eram os peitos que o amamentaram e etc.. e ela imediatamente cortou-lhes as bases, recusou o elogio e disse: "Não! Façam tudo o que Ele mandar." E o que é que Deus manda?
"Não fazer imagem alguma de nada do que há na terra, nem nos céus, nem debaixo da terra, para não serem amaldiçoados até à 3.ª e 4.ª geração." Êxodo 20
Sabes porque é que são amaldiçoados? Não por Deus ser mau, mas é porque sempre que sai um louvor da boca de alguém, essa adoração é recebida no mundo espiritual. Se for em Nome de Jesus é por Deus, se for noutro nome qualquer, mesmo que essa pessoa em vida tenha sido uma boa cristã, outra entidade (maligna) irá receber e responder à sua maneira, porque Deus não pode ir contra a sua Palavra. É a Bíblia que diz isto, mas que não convém ensinar, porque a idolatria rende muito dinheiro. Por isso, ainda que involuntariamente, sim escolheram outro Deus. Só Jesus salva.

Alecrim disse...

Não quero responder-te. Ia zangar-me e não me apetece. Só te digo que podes saber até a Bíblia de cor, mas não tens o poder de saber quem se salva e quem não se salva. Deus sabe. Só ele.
Mas concordo que a Igreja Católica promove a idolatria. Concordo sim.

Ah! E não gosto de teologia. Só serve as dissensões, tanto quanto tenho observado.

Alecrim disse...

O Ele referente a Deus é com maiúscula, claro.

Anónimo disse...

Também não é caso para zangas, trata-se apenas de um debate ou troca de opiniões.

Quem sou eu para dizer quem se salva ou não? Eu só posso dizer o que a Bíblia diz, as palavras não são minhas.
Repara, as Igrejas Evangélicas, Católicas, etc, enquanto instituições, não salvam ninguém!
Só Jesus Cristo é que salva e dá a garantia de vida eterna no céu.

Qualquer igreja, ainda que não seja católica, ensinar que é possível alcançar a salvação, através de outro nome que não o de Jesus Cristo está claramente a ir contra tudo o Deus ensinou e pior, está a privar as pessoas da salvação, "porque não há salvação em nenhum outro nome a não ser no de Jesus Cristo".

Dulce, se pegares no teu carro e saires de casa com a intenção de ires ao Porto, mas apanhares a estrada que vai para Lisboa, seja por engano, seja por indicação de alguém, por muito sincera que sejas, por muito boa vontade que tenhas, jamais chegarás ao Porto porque estás no caminho errado.

A Bíblia é o nosso "mapa" e Jesus disse, (não sou eu que digo): "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai senão por mim."

Não te quero zangada comigo, antes pelo contrário, o meu desejo até é ver-te no céu um dia, para todo o sempre, na presença de Deus.

Beijinhos

Alecrim disse...

Bandeira branca.
Um beijo.
:)

Anónimo disse...

hehehehehehehe
Beijinhos

David Cameira disse...

Daniela,
GLORIFICA A DEUS pq ele manifestou-se poderosamente neste culto.
E O APOSTOLO PAULO bem q agradeceu, LOLLLLLLL

Ora também ocntra a opressão ispiritual q se esta´a abater sobre o povo chinÊs e sobre eswtes jogos olimpicos
PROFETIZA,NO PODER DO SANGUE DO CALVÁRIO,QUE JESUS É O SENHOR DOS JOGOS OLIMPICOS DE PEQUIM 2008.
AMÉM !

Alecrim disse...

Sr David Cameira,
o senhor é orador?

(consigo imaginar um vídeo daqueles muito barulhentos, com as suas palavras e grande profusão de gestos...)

A ver se me explico: cresci no seio da igreja católica. Mas cresci. Quer dizer: observo, penso, tiro as minhas próprias conclusões.
Não adoro a virgem Maria, nem a venero sequer, nem a qualquer santo. Dispensaria perfeitamente as imagens. Gostaria mais da igreja sem imagens nenhumas. Eu.

Dito isto, acho que há dentro da Igreja Católica muita gente tão cristã como vocês, evangélicos. Pertenci ao G.B.U., já disse?
Conheci muita gente sincera e bonita e verdadeira, que me deu grandes exemplos de vida. (Destaque para a Tone e o Oivind Benestad...) Mas isso eram pessoas, e não a religião delas. Fui a cultos da Igreja Baptista, a outros da Assembleia de Deus. Nunca por lá encontrei nada que me tocasse mais que nas missas a que estava habituada.
Concordo convosco: a Igreja Católica tem demasiados rituais, demasiadas vestes, demasiadas teia de aranha. E algum paganismo à mistura. Mas prefiro filtrar tudo isso. Porque entre os evangélicos não encontrei melhor.
Não fui uma infiltrada no GBU, atenção: fui convidada, sentia-me bem lá, e toda a gente sabia que a minha formação era católica.
Quando deixei de me sentir lá bem, saí. Isso aconteceu quando demasiada gente começou a querer evangelizar-me. Tipo: chega-te aqui que te quero evangelizar. Para isso vou começar por ser tua amiga: "Senti tanto a tua falta!"
A sério?
Uma coisa que muita gente não sabe: a amizade não é um meio de evangelização. A amizade brota do coração... QUANDO brota.

Desculpa o abuso do espaço, Adriana.
Tenho muito carinho e respeito por ti.

Anónimo disse...

Olha Dulce, tenho que concordar!
A amizade brota do coração e não é interesseira. Tenho grandes amigos que não são evangélicos, mas sou amiga deles porque sim e se em algum momento falamos de Deus é porque me perguntam e têm curiosidade em conhecer as minhas crenças.
Como afirmei anteriormente, Só Jesus Cristo Salva e quem "convence" as pessoas é o Espírito Santo, não somos nós, nem é a pressionar ou a recorrer de uma pseudo amizade forçada.
Também detesto esse tipo de situação e lamento que exista, mas é um facto!
Eu que sou assídua, se falto uma ou outra vez, há logo quem me diga que sentiu a minha falta e eu sei muito bem que o que querem é cuscar para saber onde estive! hehehehehehe
Por isso olha, não é só contigo. Vou à Igreja Evangélica por convicção e porque creio que tem a doutrina mais correcta, embora nenhuma igreja neste mundo seja 100% perfeita, isso só no céu.
Vou por amor a Deus, porque se fosse a olhar às atitudes de algumas pessoas nem punha lá os pés. Mas como o que me interessa é a minha consciência diante de Deus, ignoro e oro para que Deus aperfeiçoe a sua igreja.
Interessante teres mencionado isso, porque é daquelas coisas que toda a gente sabe e sente e ninguém fala.

gralha disse...

Por acaso tenho alguma pena que percam tanta energia com a questão dos santos. Qualquer católico com algum bom senso sabe Quem é o único Senhor. É preciso bater sempre na mesma tecla?

Adriana disse...

Quando recebi este filme, através de um e-mail de uma colega, cujo título era “Eles não bebem Super Bock nem nada”, filme este que encontra-se referenciado no Youtube como sendo do género “comédia”, confesso que não consegui achar piada nenhuma ao que vi. Na verdade, achei o filme até bastante violento. Aquilo que mais me tocou foi a reacção das pessoas que estavam na missa. Dá para sentir o seu estado de choque pelo que acabaram de assistir. E isto tocou-me imenso. Para mim, o mais importante neste filme são as pessoas. Tocou-me muito... Penso que não há muito mais a dizer. O filme fala por si.

Anónimo disse...

Por vezes temos que apanhar um choque para sabermos que com electricidade não se brinca!Não há nada nem ninguem que mereça a adoração devida a Deus. Valeu para reflectir.Abraço Lita