7 de novembro de 2011

Pagar o preço

Desde que me lembro de ter começado a ir à igreja, ainda criança, que ouço falar de “pagar o preço”. Jesus pagou o preço do meu pecado com a Sua vida. Sempre me tocou muito esta realidade. A dívida era minha e Jesus, sem que eu lhe pedisse, pagou-a por mim. Que amor tão grande… Ultimamente tenho-me lembrado muito deste “pagar o preço”. Se fosse possível (infelizmente não é), eu oferecia-me para passar por tudo o que o meu filho tem passado desde que fracturou o cotovelo. Se a condição fosse fracturar os dois cotovelos ou mesmo ainda as duas pernas, eu continuava a oferecer-me para passar por isso no seu lugar. E oferecia-me sem pensar duas vezes. Era logo. Ele até podia ter feito a fractura por culpa sua (que não foi o caso) que eu continuava a querer pagar o preço. E tudo porque não queria que ele sofresse, não queria que ele sentisse dores, não queria vê-lo entrar num bloco operatório, não queria vê-lo engessado. O meu desejo é ver o meu filho sempre bem, todos os dias. Vê-lo feliz a brincar, a nadar e a correr sem quaisquer limitações. E pensar que Deus pagou o preço mesmo antes de sermos seus filhos! Faz-me arrepiar… O amor de Deus tem mesmo uma dimensão incomparavelmente superior ao amor humano. Deus é realmente muito bom e o Seu amor é imensurável.
(Faltam só mais 15 dias para o meu filho ir ao bloco tirar os ferros e o gesso. Está quase, meu amor.)

4 comentários:

Patrícia disse...

Beijinhos Miguel **
Palavras lindas Didi.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Beijinho, uma mãe quer sempre poupar um filho de qualquer sofrimento, é a verdade. Mas também é a verdade que são estas coisas que os preparam para outros embates da vida mais a sério, quando não estiverem tão protegidos por nós.

Um abraço grande.

Vilma disse...

As melhoras do teu pequenito! :)

Isso que partilhaste, também me costuma passar pela mente, para conhecer a dimensão do amor de Deus por nós.

E penso, que como mãe, dar a minha vida pela minha filha, sei que daria, assim como sofreria no seu lugar.
Mas Deus foi mais além: Ele deu o Seu filho!
E aí, a coisa dói bem mais. Nós daríamos a nossa vida pelos nossos filhos, mas dar a vida deles por outros????

Por isso que me rendo ao amor Dele.
Estou longe de amar assim e grata por Ele me amar a este ponto! :)

Adriana disse...

É verdade, Ana Rute e Vilma. É mesmo isso.