10 de outubro de 2013

Açorianos

Mais cedo ou mais tarde, vamos ter de mudar de apartamento, pois aquele onde vivemos foi comprado quando ainda não tínhamos filhos, tendo-se tornado pequeno para a nossa família. Sabendo desta nossa intenção, o meu filho sugeriu, com entusiasmo: “Comprem uma casa com árvores!”
A minha filha, referindo-se aos aglomerados de casas que existem em Portugal continental: “O continente parece muitas, muitas, muitas ilhas juntas!”
O meu filho: “Papá, quando é que vamos à doca pescar?”
A minha filha, pronunciando-se a respeito do apartamento novo das primas: “A casa das primas, se tirarmos o prédio, é uma casa que é uma maravilha!”
No hipermercado, enquanto comprava legumes, o meu filho aproxima-se de mim, aponta para uma caixa e pede a desejo: “Compras-me batatas doces?” (nos Açores é comum comermos batatas doces como acompanhamento do prato principal)
Enquanto a minha filha brincava com a prima mais nova, ouvi este diálogo único: “Dei um fu-fu!” – diz a minha filha (pausa) Resposta da prima: “Aqui não se usa isso, Mariana! Aqui diz-se: eu dei um pum!” (lol)

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu sempre comi batata doce à refeição...faz parte da cultura de cabo verde.
Os teus filhos têm muita sorte em ter vivido num outro local com outras vivências.

erva doce

Adriana disse...

Eu tenho uma nova colega, santomense, que acompanha a comida com banana... mas é uma banana especial. Ando a aguar a comida dela :)

Patrícia disse...

lolololololol
Já chorei a rir!!! hihihiihi

Filipa disse...

:)

Sara Freitas disse...

Banana pão? provei naquelas semanas temáticas das cantinas amarelas! ;)

Sara Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana disse...

É isso mesmo, Sarah! As "Amarelas" :)... que saudades! bjs