5 de dezembro de 2013

Reencontro

Às vezes tenho a sensação de que não pode ser verdade. Mas é. A minha mãe já não está mais aqui. Sinto muito a sua falta. É estranho viver aqui no continente e ela já não estar cá. Ainda é estranho entrar na sua casa e ela não estar mais ali. E o meu telefone que tocava constantemente com chamadas dela, anda tão mais silencioso. Vejo muitas senhoras na rua de braço dado com as suas mães velhinhas e penso que não terei esse privilégio. Mas sei que ela está com o nosso Deus, cheia de felicidade. Por estes dias, o meu pai deu-me uma das Bíblias da minha mãe, a sua primeira Bíblia. Bem velhinha, amarelecida, algumas páginas soltas. Pode ler-se "Mirinha", na lombada. Era o nome que lhe chamavam na juventude (e que ela não gostava muito, verdade seja dita). Nela fez diversas anotações, ainda com letra de menina. Ao folheá-la, deparei-me com uma anotação que me encheu os olhos de lágrimas. Entre Malaquias e Mateus, naquelas páginas brancas, escreveu a letra daquilo que creio ser um cântico. Diz mais ou menos assim... "haverá um culto no Céu, no dia em que Jesus voltar... eu vou lá estar e tu também vais lá estar...". Ao ler estas palavras, emocionei-me profundamente. Sim, um dia, nós iremos encontrar-nos de novo, no Céu, junto do nosso Deus. E vamos estar juntas em muitos cultos, sempre celebrando. Porque a nossa vida aqui é uma passagem e um breve reflexo da vida plena que teremos na Eternidade, com o Senhor. E eu hei-de lá estar, pela a graça de Deus. (saudades)

10 comentários:

Sara Freitas disse...

que testemunho tão lindo! Um xi-coração muito apertadinho!!!

Anónimo disse...

quando lei sobre atua mãe, penso em mim e na minha filha....sempre

erva doce

Filipa disse...

:) Muitos beijinhos, Adriana.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

acredito que custe bastante, mas a grande e boa novidade é mesmo essa: a eternidade!

Patrícia disse...

"Quando se fizer chamada lá estarei!"

Dulce disse...

Quero estar lá também. Beijinho. Gosto tanto de ti, Dri!

Maria Mateus Manuela Saturnino disse...

Haverá um culto
novo culto lá no Céu,
quando meu Jesus voltar...
eu vou encontrar-te,
encontrar-te lá no céu,
quando meu Jesus voltar
Tais glórias nunca vi
mas eu sei que é assim
pois Ele mesmo prometeu
um coro cantará
Jesus dirigirá
esse culto lá no céu

E que firme certeza <3

Anónimo disse...

Ainda bem que tens essa biblia que passa a ser um tesouro que " fala" contigo e te conforta Racionalmente e espiritualmente sabemos e temos a certeza que veremos nossos queridos no céu , e lá não precisaremos do seu abraço , sorriso , companhia e voz , será suficiente o amor e calor do nosso Senhor .Entendo- te perfeitamente ,pois cada dia vivo rodeada de recordaçoes . Graças a Deus ainda tenho muitas coisas escritas (mensagens) e biblia com notas para ler durante uns bons tempos ...Hoje nao foi um dia fácil...estariamos celebrando 27 anos de casamento.assim estou agrdecendo os 25 abençoados que tive...Bjinhos

Adriana disse...

Obrigada pelo carinho :)
Dulce, estou tão feliz por ti, amiga!
Nela, é esse hino todo! Sabes a melodia?
Bela, um abraço forte. Sei que nos compreendemos uma à outra. A alegria do Senhor é a nossa força!

Priscila disse...

Obrigado Adriana, pelo teu apoio e carinho.-Bela Pires