5 de março de 2014

Mães que oram... por mães.

Eu já conhecia o ministério (e até pertenço a um grupo destes) das "Mães que oram" (pelos filhos), mas ao ler um livro de meditações para novas mães, de Sandra Drescher-Lehman, achei muito interessante esta ideia de Mães (mais velhas) que oram por Mães (mais novas). Tão importante! Deixo aqui esta partilha: “No outro dia, a minha mãe comentou comigo que acha que a tarefa das mulheres da sua idade é orar pelas mulheres na minha fase da vida. Ela disse que as novas mães não tem tempo de orar. Como é que ela sabia disso? Eu nunca teria admitido a ela que quase não tenho tempo de orar! Mas ela falou como se isto fosse um facto bastante conhecido, e nem precisava de resposta. (…) Sinto falta dos períodos de silêncio e oração que eu tinha com Deus antes do bebé. (…) Obrigada, Senhor, por minha mãe e por todas as mães que oram por nós que acabamos de nos juntar a elas.”

3 comentários:

Avozinha disse...

Tão interessante! Quando eu oro pelos meus filhos, oro por 3 mães (e 3 pais...) Mas de facto nós, mães mais velhas temos em geral mais tempo do que as mães mais novas. Vamos tornar isto mais generalizado?

Adriana disse...

Parece-me bem :) Se bem que, no nosso grupo, não oramos só pelos filhos; oramos também pelos pais, pelas mães e por toda a gente :) (e ainda bem).

Rute Carla disse...

tão bom!