7 de julho de 2008

Sete

Hoje, dia sete do sete, há sete anos atrás, acordei com o som do telefone de casa dos meus pais, a tocar muito ao longe. Como não estava mais ninguém em casa, lá me levantei, muito contrariada, e fui atender o estraga sonos. Era de Coimbra, da Sociedade Filantrópica. Telefonaram-me para informar que já tinham saído as notas de Direito e Processo Civil. Gelei. Era a cadeira que me faltava fazer para concluir o curso. A 2ª frequência tinha-me corrido "assim-assim", por isso, eu já andava a estudar para a prova oral. Era por isso que ainda estava a dormir àquela hora da manhã. A noite tinha sido longa. Quando ouvi do outro lado a nota que tinha tido (e abro aqui um parêntesis para explicar que não vou dizer em concreto que nota foi, pois as classificações de Direito em Coimbra entristecem qualquer texto), agradeci a informação e, serenamente, desliguei o telefone. Fiquei estática por uns momentos. Lembro-me que respirei fundo e depois comecei a rir e a chorar ao mesmo tempo. "Acabou" - repetia eu - "Acabou, acabou!". Hoje, há sete anos, completou-se um importante capítulo da minha vida. Um capítulo de muito esforço, muita entrega. Um capítulo em que cresci muito por dentro. O meu tempo de estudante. Até hoje, tenho muita gratidão para com Deus pela forma como me abençoou na faculdade. Naquele dia, Deus deu-me um presente que hoje é uma bênção para ajudar muita gente. Sete anos. Parece que foi ontem.

5 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns. Didi, tu não és a menina de bordeaux, com o número 7?
Número perfeito. Bjo mt gd
Nela

Anónimo disse...

PARABÉNS! Conheço essa sensação... Fui ver a nota e quando cheguei à pauta, procurei pelo meu nome e quando o encontrei fechei os olhos para me preparar para o "choque"! Era uma cadeira do 1.º ano que tinha em atraso. Tudo feitinho, estágio e tudo, mas faltava-me aquela. Quando abri os olhos e vi que tinha passado, soprei de alívio e ouvi umas estrondosas gargalhadas de umas raparigas que já estavam à um bocado a apreciar a cena! lolololol
Sai da escola a gritar: "Adeus e até nunca mais!" he he he he

Avozinha disse...

Como parece que a vida se desenrola em ciclos de sete anos, podemos perguntar-nos que ciclo se lhe seguirá... Que Deus continue a usar-te nesse vale do Direito que para os leigos é tantas vezes torto...

Adriana disse...

(Nela: sim, sou eu numa festa do jardim escola :)

Anónimo disse...

estas sempre de parabens....eu nao fiz nada disso....mas devia o ter feito.es mt inteligente,mereces pelo esforco k fizeste e fazes todos os dias...
beijos