30 de setembro de 2008

Do lado de cá

Hoje, ao ver o telejornal da RTP1, confesso que fiquei um pouco indignada por terem colocado legendas aos testemunhos dos açorianos que viveram o drama da explosão em Vila Franca do Campo. "Para quê legendas? Percebe-se perfeitamente o que eles dizem!" - pensei eu. Mas, logo a seguir, lembrei-me que vivo há 3 anos e meio nos Açores. Mais ainda, lembrei-me de um episódio caricato, quando trabalhava para um Banco no Continente, em que telefonei para um senhor açoriano que, mal ouviu as minhas primeiras palavrinhas, passou logo o telefone à filha por "não entender o português".
(RTP1, estás perdoada.)

6 comentários:

Anónimo disse...

Isso tem muita graça! lololol

Vilma disse...

Eu não apanho uma de açoriano! Lol
Preciso mesmo de legendas.. hehehehehehe

alealb disse...

é...
tudo depende do referencial!!!
:)
beijos,
alê

Avozinha disse...

Há dias também colocaram legendas na fala de uns brasileiros. E quem não vê telenovelas?

Anónimo disse...

Em algumas ilhas é mesmo preciso legendas xD tas uma açoriana nata lol beijinhos

Adriana disse...

Avozinha: é verdade. Essa das legendas dos brasileiros ainda me chocou mais. Que exagero! Ainda por cima numa altura em que a imigração brasileira em Portugal é a mais numerosa. Quem não lida com brasileiros no seu dia-a-dia?