2 de abril de 2009

Açores a tremer (e nós a temer)

2ª Feira - 30/03/2009
18:24
Sismo sentido nas ilhas do Faial, Pico e S. Jorge
Foi sentido um sismo nas ilhas do Faial, Pico e S. Jorge às 18:24h (hora local/UTC) com epicentro a cerca de 2 km a E de Pedro Miguel, Ilha do Faial. De acordo com a informação disponível até ao momento, o evento foi sentido com intensidade máxima IV/V (Escala de Mercalli Modificada) na ilha do Faial.
18:56
Sismo sentido na ilha do Faial
Foi sentido um sismo às 18h56 (hora local/UTC) com epicentro a cerca de 3 km a E de Ribeirinha, ilha do Faial. De acordo com a informação disponível até ao momento, o evento foi sentido com intensidade máxima II (Escala de Mercalli Modificada) em Ribeirinha, ilha do Faial.
21:18
Sismo sentido na ilha do Faial
Foi sentido um sismo às 21h18 (hora local/UTC) com epicentro a cerca de 2km a ESE de Ribeirinha, ilha do Faial. De acordo com a informação disponível até ao momento, o evento foi sentido com intensidade máxima II/III (Escala de Mercalli Modificada) em Ribeirinha, ilha do Faial.
3ª Feira: 31/03/2009
Sismo sentido na ilha do Faial
Foi sentido um sismo às 06h59 (hora local/UTC) com epicentro a cerca de 2km a E de Ribeirinha, ilha do Faial. De acordo com a informação disponível até ao momento, o evento foi sentido com intensidade máxima II/III (Escala de Mercalli Modificada) em Ribeirinha, ilha do Faial.
4ª Feira: 01/04/2009
Sismo sentido nas ilhasTerceira e S. Jorge
Foi sentido um sismo às 06h05 (hora local/UTC) com epicentro a cerca de 28km a SSW de S. Mateus, ilha Terceira. De acordo com a informação disponível até ao momento, o evento foi sentido com intensidade máxima V (Escala de Mercalli Modificada) nas ilhas Terceira e S. Jorge.
(Fonte: Observatório Vulcanológico e Sismológico da Universidade dos Açores)

1 comentário:

Meggy disse...

Quando uma vez estava determinada a ir viver prós açores, a minha mãe disse-me: "Oh filha, e depois como é que te vou visitar? É que sabes que aquilo está sempre a tremer"
Ainda hoje me rio, mas sei que até é verdade... E como ela tem medo de tremer =P

Bjoo