20 de abril de 2009

O diálogo

À noite, na caminha dele, a luz já apagada, enquanto lhe dou uns miminhos de boa-noite, ele faz-me esta inesperada pergunta:
-"Mamã, já deste o teu coração a Jesus?"
Respondo-lhe que sim, sorrindo. Faço uma pausa... e decido arriscar a pergunta:
-"E tu, filho? Já deste o teu coração a Jesus?"
-"Já. (pausa) Mas às vezes eu faço umas mausuras (expressão açoriana para "maldades") e fico com umas manchinhas pretas no meu coração, mas depois Jesus limpa essas manchinhas."
-"E depois de que cor fica o teu coração?"-pergunto-lhe eu, esperando a típica resposta "fica branquinho".
Resposta dele: "Fica vermelho!"
(Na sua pureza, descobri que o meu filho já ama o Senhor. Descobri também que ele se preocupa que os outros também amem Jesus. Nunca esquecerei esta nossa conversa, meu amor.)

9 comentários:

Sara CS disse...

:)
"Ensina o menino no caminho em que deve andar...".

Daniela Mann disse...

Vermelho com certeza! ahahahahah

Luis Alves Pinto disse...

O teu filho está certo! Grande exemplo.

Espero é que não o encaminhes para os lados da Luz. Seria a perdição dele. ;)

Filipa disse...

Arrepiada até agora:)Será impossível esqueceres este momento.
Um beijinho grande

alealb disse...

amém!
:)
beijos,
alê

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

:)

Meggy disse...

A inocência e o amor que existe no teu filho são inexplicáveis.

Beijinho

Valéria Bianconi disse...

E que diálogo!!...

tania disse...

mesmo com toda a inuncensia k podem ter, nos conseguimos perceber o k lhes vai no coracao e na alma.
ele tenta ser bonzinho mas tens k perceber k as vezes e dificil...loool
bjs