23 de junho de 2009

Um casal esquisito

Éramos casados há pouco mais de um ano e estávamos empenhados em conseguirmos um empréstimo para comprar uma casa. Não era fácil consegui-lo. Os bancos consideravam que o meu marido tinha uma “profissão de risco” (mal sabiam eles que o patrão do meu marido é o "dono do ouro e da prata"). Eu era ainda estagiária. Certo dia, num dos bancos a que fomos, ouvimos um funcionário, num tom muito divertido, dizer a um colega: ”Tenho aqui um casal ainda mais esquisito do que aquele do outro dia. É um pastor e uma advogada!” Ainda hoje recordo esta história com um sorriso nos lábios. É que é mesmo esquisito! Mas Deus faz destas coisas. Às vezes não percebemos, a curto-prazo, a razão de ser das coisas. Mas depois, mais à frente, começamos a entender o porquê. Ao longo destes anos, Deus tem usado a minha formação para abençoar o nosso ministério. O lugar onde trabalho e os conhecimentos que este me proporciona têm-nos permitido testemunhar a pessoas de um nível diferente. Pessoas que dificilmente um dia entrariam na igreja. “O que faz o seu marido?” – é a pergunta que dá início a um quebrar de preconceitos e a uma oportunidade de testemunho. A reacção inicial nem sempre é a melhor. Ainda na semana passada, vi um alto funcionário ficar branco como a cal, quando, durante uma visita à sua propriedade, o meu marido lhe respondeu à pergunta “onde trabalha?”. Hoje, não são poucas as pessoas da ilha que, ao conviver connosco, já perceberam que “um pastor evangélico” não é um ser estranho, indesejável, mas que pode ser alguém tão simples como “o simpático marido da minha colega”. Há dias, enquanto alguém desabafava comigo sobre problemas conjugais, procurava, na minha mente, encontrar palavras de conforto e esperança, quando, de repente, essa pessoa diz-me assim: “Contigo é diferente. Tu e o teu marido têm uma fé que vos une. E isso torna o vosso casamento muito forte, pois estão juntos nesse propósito.” Respirei de alívio. O testemunho já estava praticamente todo dado. Aquela pessoa já tinha percebido Quem a podia ajudar.
De facto, Deus sabe o que faz. E num meio tão pequenino, em que é tão importante evangelizarmos através dos relacionamentos, este casal “esquisito” tem uma razão de ser.

6 comentários:

gralha disse...

Realmente é uma grande bênção um casal estar unido pela Fé. Tenho infinita pena de não partilhar isso com o meu marido...

Avozinha disse...

Continuem esquisitos, amigos!

Daniela Mann disse...

Então eu e o Cris devemos ser bizarros... ahahahahahah

ceci disse...

Quase que me arrisco a dizer-te quem é...já me disse o mesmo!!
Beijinhos...

Anónimo disse...

Rogamos a Deus para vos manter sempre unidos, testemunhando da fé de nosso Salvador. Recordo um coro que diz: Direi ao mundo que sou crente, não me envergonho de o dizer.
Daniel Silva

Neni disse...

Este fim-de-semana fui apresentada a uma padre da seguinte forma: "Esta é a Neni. Ela não é católica mas é muito boa pessoa!"
:)
Por acaso foi uma amiga que até nem o fez por mal...são educações!