21 de setembro de 2009

4 anos

Naquela madrugada não preguei olho. Volta e meia sentia uma dor intensa, que logo passava. Era a primeira gravidez, tudo era novo. Lembro-me de ficar na dúvida se deveria ir para o hospital ou não. "Será que já é para nascer?", pensava. Pelas oito da manhã, achei por bem ir para o hospital. Ali chegada, deitei-me sobre uma cama e comecei a clamar baixinho por Jesus. Nestas horas, todas as mulheres pedem socorro a Deus. Recordo-me que ainda me levantei e, com muita dificuldade, despejei a minha mala e arrumei as minhas roupas e as do bebé no armário do hospital. Por volta das dez e tal, não aguentei mais, e chamei a enfermeira. Levaram-me de imediato para o bloco de partos. O meu marido, que esperava notícias no corredor, viu-me passar e correu atrás de mim, enquanto vendia o nosso carro (de dois lugares apenas) pelo telemóvel. Algo do género: “O carro está em óptimo estado, posso mostrar-lho, mas só mais logo, pois agora vou entrar para o bloco de partos que a minha mulher vai ter um bebé!”. Surrealista. O Miguel nasceu pelas onze horas e quinze minutos, chorando a plenos pulmões. Recordo-me que assim que mo deram e lhe peguei, calou-se de imediato. “É tão lindo.. é tão lindo…” repeti vezes sem conta. E o sorriso rasgado do meu marido, que se dividia entre mim e o bebé num êxtase nunca visto! Foi há 4 anos… Quatro anos muito ricos em sorrisos, em amor e em gargalhadas, pois o nosso filho é muito doce, muito inteligente e extremamente cómico! É único. É um presente de amor do nosso Deus.
Muitos parabéns, filho! E muito obrigada, meu Deus, por nos teres confiado esta riqueza imensa!

15 comentários:

sandra carvalho disse...

parabens ao menino e aos papas!!!jinhos

martaoliveira82 disse...

Parabéns ao pequenote! O tempo passa mesmo depressa...

Anónimo disse...

Uma homenagem muito bonita, ao filhote, de uma mãe que, tal como o
Miguel, é doce e muito ternurenta,
Muitos parabéns e muitas bênçãos do Senhor para ele e para a família.
tia Nela

Alecrim disse...

Ó Adriana, tu comoves-me. Muitos parabéns para o Miguel e para vocês.

Vilma disse...

Um grande abraço a todos e em especial ao garoto! ;)
DVA

Débora disse...

Bolas, vieram-me as lágrimas aos olhos :) Parabéns!

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Muitos, muitos parabéns!

Avozinha disse...

Muitos parabéns a toda a família!

CLS disse...

Muitos parabéns, espero que tenham comemorado em grande os 4 aninhos do príncipe. Os filhos são realmente uma dádiva preciosa pela qual todos os dias devemos dar graças.
Um beijinho.

Liliana disse...

Muitos parabens...
Bjinhos

alealb disse...

parabensssssssss
ele
é
mesmo lindinho!!!!
parabens a todos!!!
:)
com amor,
alê, alb e calebe
:)

vera disse...

Parabens aqui atrasados... é uma bençao que Deus deu a nossa familía :)beijinhos fofos

Anónimo disse...

Parabens ao Miguel, o menino mais doce desse Faial =)... Beijinhos, e mtas saudades!

Thaisa

tania disse...

parabens ao meu pilinhas preferido adoro o.......
Adriana tu consegues descrever as coisas de uma forma tao bonita...adoro vos a todos bjs grandes de PARABENS!!!!!

Daniela Mann disse...

Cheguei atrasada (ao blog) mas falei contigo no dia dos teus anos!!!
Beijinhos meu querido, a tia gosta tanto de ti!