3 de setembro de 2009

Mulher ao volante

E para quem não se apercebeu, ou não viu o filme abaixo até ao final, chamo a atenção para a madrinha do novo avião da SATA, o "Diáspora". Sim, é uma mulher comandante! Chama-se Filipa Gonçalves, é natural da Ilha Terceira, e (agora segurem-se) tem 27 aninhos!
Os açorianos estão muito à frente!

6 comentários:

Maria disse...

Grande mulher :)

James Bond Indiano disse...

Tu não tens a noção... há tantos pilotos mais novos ainda (rapazes e raparigas). Para ser piloto basta o 12º anos e 60000 euros! Por volta dos 20 e poucos já se está habilitado a pilotar. Nas low-costs é só "putos" no comando.

E... não querendo puxar a brasa para o meu lado, controlar tráfego aéreo é mil vezes mais difícil e envolve mais responsabilidade e... também há controladores ainda mais novos do que essa jovem (muitos mesmo).

Adriana disse...

Ai, Gustavo, é tão bom saber dessas coisas quando se tem medo de andar de avião...lol
Pois, na entrevista que li sobre esta rapariga diz que ela já risca os céus desde os 16 anos (o pai também é piloto) e quando andava no 12º anos, já pilotava aos fins-de-semana. Ela foi co-piloto alguns anos, mas agora é comandante. Portanto, também começou bem novinha.

David Cameira disse...

Muitas felicidades irmão Pastor,
Apesar de nunca antes ter ouvido falar, já fiquei fã da Comandante Filipa Gonçalves, vou inteirar-me amplamente do assunto e, um dia, espero vir a conhece-la pessoalmente.

DEUS vos abençoe !!!!!!

Pedro disse...

Ainda ontem voei do Funchal para Lisboa num avião comandado pela Srª. Comandante Filipa. E como podem ver, estou aqui hoje!! Correu tudo muito bem! Foi a primeira vez que andei de avião sob comando de uma senhora e fiquei muito satisfeito.

Unknown disse...

Cheguei agora a Lisboa vindo dia ilhas do Pico num vôo em que
a comandante da
Filipa Gonçalves.Correu tudo muito bem e deixo aqui o meu bem haja e a minha admiração.Votos de tudo de bom..