4 de dezembro de 2009

Um coração bom

No carro, com os dois no banco de trás, ponho um CD no leitor e pergunto:
- "Filho, que música é que queres ouvir? "
- "Põe a preferida da Mariana, a dos cinco irmãos iguais."
- "Mas, filho, a Mariana está a dormir. Aproveita para ouvir as músicas que mais gostas!”
Resposta: “Ela está a dormir, mas vai ouvindo.”

Ontem, na rua, acabado de sair de uma loja de gomas, encontra um amiguinho da igreja. Abre o saco das gomas e retira uma goma enorme (que era peça única) e, sem quaisquer reservas, oferece-a ao menino.

Há dias, no final de mais um dia de escola, perguntei-lhe: “Bebeste os dois leitinhos que a mamã te mandou na mochila? (um para o lanche da manhã e outro para o lanche da tarde)
Resposta: “Só bebi um.”
- “Porquê?” – perguntei pasmada (ele gosta imenso de leite)
Resposta: “Dei o outro à minha colega B., que não tinha levado leitinhos.”

São pequenos episódios como este que vou guardando no meu coração e agradecendo a Deus, pois, mais do que tudo, o que desejo para o meu filho é que ele seja um bom homem, com um coração cheio de amor por Deus e pelos que o rodeiam.

9 comentários:

Vilma disse...

Que maravilha! Tocante mesmo!
Deus continue a abençoar-vos, familia de Deus! :)

Anónimo disse...

As grandes oportunidades de ajudar os outros raramente acontecem, mas as pequenas surgem todos os dias.
(Sally Koch)

Se fores rico, dá o teu dinheiro; se fores pobre, dá o teu coração.
(Provérbio chinês)

O que nos torna ricos neste mundo não é o que tomamos, mas sim o que damos.
(Henry Ward Beecher)

O maior prazer que alguém pode sentir é o de causar prazer aos seus amigos.
(Voltaire

Mete-te na vida dos outros. E a mete a vida dos outros na tua vida. É claro que devemos fazer isso, porque a vida deles é a nossa vida. Se as alegrias dos outros não forem as nossas grandes alegrias, nunca teremos verdadeiramente alegria. Se as dores dos outros não forem dores nossas, teremos dores muito piores.
(Paulo Geraldo)

Procurando o bem dos nossos semelhantes encontramos o nosso.
(Platão)

Anónimo disse...

Eu entendo....o meu desejo tb é o mesmo para os meus. Fico triste, mt triste, qdo verifico que "parece" que é em vão que se semeia a Palavra. Eu disse - "parece", porque não é.

susana fraga disse...

O Couço é perto do Coruche sim.
Tenho o sonho de ir aos Açores, agora tenho mais uma razão para desejar que esse sonho se concretize. Se fôr qdo fôr eu direi alguma coisa, até lá - que o Senhor vos abençoe (estou orando por vós)

Débora disse...

Até fiquei comovida :) Um beijinho para o Miguel.

vera disse...

Ele e muito meiguinho :)

susana fraga disse...

Nem sei por onde começar...sei que é um blog, não o sitio indicado para "estas coisas", mas aqui vai: ao falar de vocês (do que sei do v/ ministério, que me entusiasma mt) o meu pastor, que durante mts anos foi missionário e que conserva um coração de missionário, diz-me que quase de certeza vos conhece, falou-me do seu marido, ele chama-se Leopoldino Neto, tem um irmão Gedeão nas ilhas também. Acho admirável esta coisa - a igreja do Senhor Jesus e como está espalhada. Sejam ou não os irmãos que penso, mando-vos cumprimentos.

Adriana disse...

Susana, não estamos a ver quem seja o seu pastor assim pelo nome. Mas, talvez até saibamos quem é... Deixo-lhe o meu e-mail para falarmos melhor: cadeteadriana@hotmail.com

loucos e companhia disse...

Eu tenho 3 pimpolhos, e um deles é um coração do tamanho do Mundo...tem 10 anos e uma generosidade grandiosa, que me enche de orgulho!!!