14 de janeiro de 2010

Testemunho

Naquela tarde ninguém podia adivinhar o que iria acontecer. Os pais de um menino decidiram fazer limpezas de fundo em casa, enquanto o filho dormia no berço. Estavam descansados, pois sabiam que a criança dormia. Sem que ninguém se apercebesse, o menino acordou e, pela primeira vez, galgou o berço, foi pela casa fora, pegou num produto químico fortíssimo, um desincrustante, que estava a ser utilizado na limpeza e, num ápice, meteu-o à boca e bebeu. Os momentos que se seguiram foram de puro pesadelo. Os médicos da ilha tentaram salvar o menino, mas a situação era tão grave que o enviaram para Lisboa. Em Lisboa continuou o pesadelo. Médicos e enfermeiros tudo faziam, mas as melhoras tardavam em chegar. A mãe do menino era crente, muito querida pela nossa igreja. E, desde o primeiro momento, a igreja esteve unida em oração. Muitas semanas se passaram, até que o menino começou a reagir. Os progressos começaram a ser animadores. A igreja nunca desfalecia na oração. Milagrosamente, o menino recuperou de tal forma que os médicos deram-no como curado. Regressou à ilha, para alegria de todos. Porém, haviam sequelas, sendo a mais preocupante o facto de um dos rins ter parado. Esta terrível tribulação teve como consequência a conversão do pai do menino. Hoje, é um crente fiel. Se esta história terminasse aqui já era um testemunho tremendo. Mas não terminou aqui. É que Deus faz sempre muito além daquilo que nós imaginamos. Ontem, o menino fez um exame aos rins. E, anos depois do sucedido, descobre-se, para surpresa de todos, que o rim “acordou”! Está a funcionar, desenvolveu-se e só tem menos dois centímetros do que o outro rim. Como Deus é maravilhoso!
Esta boa notícia fortaleceu muito a fé da nossa igreja e, em especial, a daquele casal. Milagres acontecem. Deus seja louvado!

8 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

Os milagres existem, aleluia!

Alecrim disse...

Oh, Adriana, apreciei o post a sério. Mas não pude deixar de rir com o rim que tem menos 2 cêntimos que o outro. :))

Adriana disse...

Já corrigi, Dulce. Obg :)

Raquel Henriques disse...

Beeem... arrepios! Deus seja louvado!

Avozinha disse...

Obrigada pelo teu testemunho, que nos pode ajudar a crer que Ele está por cima!

Anónimo disse...

Adriana querida; que bom ouvir testemunhos destes...vou passá-lo a outros, para que tb os abençoe e fortaleça, tal como fortaleceu e abençoou a mim.
Obrigado.

susana fraga disse...

Fantástico testemunho, obrigado por o partilhar

Sara CS disse...

Obrigada por partilhares esse milagre connosco! A nossa fé também sai fortalecida.
Glória a Deus.