25 de fevereiro de 2010

Fora de portas

Há uma passagem na Bíblia que, desde miúda, sempre me impressionou muito. É aquela, em Isaías, que diz que os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem os seus caminhos são os nossos, e que assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os seus caminhos e os seus pensamentos mais altos do que os nossos.
E é verdade. Nós somos tão limitados. Por vezes, enquanto estamos no culto, a nossa atenção é apenas para o se que está a passar dentro de portas. Ficamos satisfeitos por ver quem está, preocupamo-nos com quem faltou, desejamos que tudo corra pelo melhor: o louvor musical, a pregação; rogamos ao Senhor que toque o coração dos presentes e, muitas vezes, nem pensamos que, nesse preciso momento, Deus pode estar a trabalhar em pessoas que estão mesmo ali, fora de portas.
Fiquei boquiaberta com duas situações que me contaram. Uma mulher pediu a uma pessoa da nossa igreja se esta lhe podia gravar um cd com as músicas que cantamos. Essa senhora tinha estado à porta, enquanto estávamos no culto, a ver a montra do templo e a ouvir os louvores. Sentiu-se muito bem com aquelas músicas. Esteve ali um pedaço de tempo. Não teve coragem de entrar, mas gostava de ouvir mais daquelas músicas. Também um homem, num domingo de manhã, passou várias vezes em frente à igreja, enquanto estávamos no culto. Prá frente e pra trás. Esse homem contou a uma pessoa da igreja que sentiu uma vontade enorme de entrar, mas faltou-lhe a coragem. Disse que um dia destes entraria. Anda a arranjar coragem.
Ao ouvir estes dois casos, lembrei-me logo da passagem em Isaías. Como Deus é ilimitado. Ele vê além das paredes. Que o Senhor possa completar a Sua obra nestas duas vidas. E em tantas outras que andam “fora de portas”.

3 comentários:

Apaixonada por Jesus!! disse...

Logo tambem me lembro de uma passagem biblica que fala que havia um homem na porta do templo pedindo esmolas entao Pedro lhe disse que levantasse e andasse e assim como a visao de Deus nao esta limitada apenas dentro do templo o seu milagre tambem nao esta e ele vai muito alem de onde nos estamos e de todas as coisas que nos, simples homens, possamos fazer e nos prova o qua grande e seu poder e Sua gloria!!fica na paz do Senhor!!

Anónimo disse...

Muito lindo essa percepção da grandeza de Deus, para além de nossa capacidade de percber as coisas, de estar em todos os domínios.

Os Tesouros da Religião.blogpost.com se encontram muitos segredos disse...

estmada irmã esta vida nos mostra muitas das situações que nunca esperavamos ver na nossa vida terrena mas muitos teem vergonha de professar um credo pois serao apontados pelos visinhos a alguns anos morava numa cidade pequena mas com varias congregações das varias igrejas um nosso irmao sempre dizia nao vou e muito longe tenho de estar cedo em casa poi minha esposa esta de cama a muitos anos nao aposso deixar só mas o senhor deve ter houvido sua conversa e no predio ao lado onde antes se vendiam carros abriu um salão e ele nao ia na mesma pois sua vergonha agora era mais real um dia estava avisitalo quando a esposa o questionou quem sao ele disse sao de uma igrja mas ja vao embora ela pediu para nos ver e lhe unjimos sua cabeça para a abençoar ela disse se vosso deus quiser eu propia vos visitarei nem que seja de cadeira de rodas um mes passado tivemos uma alegre surpresa eles nos visitaram por muitos anos ate que faleceram mas a senhora depois de uma operação cplicada voltou a andar e tinha um testemunho muito forte espero nao importunar com este texto maçudo mas foi de boa vontade que Lo senhor vos bendiga