4 de fevereiro de 2010

A verdadeira religião

Por estes dias, alguém partilhava comigo ter um sentimento de desapontamento relativamente à religião tradicional. Dizia-me que se entristece de ver que se dá mais importância ao facto de, numa procissão, se levar o bordão na mão direita ou na esquerda (na esquerda é proibido) do que à atitude de quem leva o bordão. “Só conta a forma”, “é muita superstição”, desabafava.
Também por estes dias, um rapaz da nossa igreja, recém-convertido, contava um episódio que viveu no seu trabalho. Um colega perguntou-lhe como é que ele tinha a certeza de que estava na religião certa e a resposta foi mais ou menos assim: “Eu não sei se estou na religião certa, o que te posso dizer é o que eu sinto dentro do meu coração desde que decidi entregar-me a Jesus...”. E assim começou uma interessante conversa.

1 comentário:

Pr. Jorge Rodrigues disse...

Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus esteja contigo, passei para dar uma olhadinha no seu blog e convida-lo a visitar o meu:
www.manancialdasaguas.blogspot.com
Fique com Deus
Pr. Jorge Rodrigues