29 de março de 2010

Terra de Partidas (e de chegadas)

Ontem, despedimo-nos de mais uma irmã da igreja, que mudou de residência para outra ilha. É o 19º membro da igreja que sai para viver noutro lugar, desde que estamos nos Açores (há 5 anos). São assim os Açores. Terra de partidas e de chegadas. Ontem, a igreja estava muito bem composta, praticamente cheia, mas quando o pastor pediu que se pusesse de pé quem estava na igreja há 5 anos atrás, apenas nove pessoas ficaram de pé. É difícil ter de dizer adeus com tanta frequência a pessoas que amamos. Curiosamente, o meu marido e eu, com cinco anos de ilha, já nos sentimos uns “veteranos” nos Açores. Mas é assim o Ministério nas ilhas. E entre partidas e chegadas, Deus vai sempre sustentando esta igreja, pois é Ele o seu alicerce.

2 comentários:

susana fraga disse...

"...igreja praticamente cheia ... quem estava na igreja há 5 anos atrás, apenas 9 pessoas ..."
Agora partem para semear.
Mas custa.

Os Tesouros da Religião.blogpost.com se encontram muitos segredos disse...

ok estou de partida vc nao me quer pois cheguei a alguns tempos e estou desanimado e doente meu blogg esta ficando muito grande e nada de comentarios que lo senhor te bemdiga feliz dia