17 de julho de 2012

ABA

Lembro-me como se fosse hoje. Estava na loja da minha mãe, quando entrou um senhor, com muitos posters de publicidade na mão. Tinha mais ou menos a idade dos meus pais. Aproximou-se da minha mãe e perguntou-lhe: “Posso fazer-lhe uma pergunta, por curiosidade?” A minha mãe disse que sim. Então, ele continuou: “Porque é que a sua loja se chama Apocalipse”? Já não me lembro bem da resposta da minha mãe, mas penso que lhe terá falado das suas origens evangélicas (apesar de, naquela altura, não estar a frequentar nenhuma igreja). Então, o senhor pediu autorização para afixar um poster na porta da loja. Era o pastor da Igreja Baptista. Íam passar um filme sobre Jesus e estavam a convidar as pessoas para assistir ao filme. Este foi o meu primeiro contato com o Pastor Diné Lóta. Não me lembro se fui ver o filme, mas nesse mesmo ano, no Natal, o meu avó (que, entretanto, tinha começado a frequentar a Igreja Baptista) levou-me àquela igreja. A partir daí, continuei sempre a ir, com meu avô e os meus irmãos. Mais tarde, recebi Jesus como meu Salvador e fui baptizada pelo pastor Diné (no dia da foto). Passados poucos anos, penso que 4, o pastor e a família regressaram ao Brasil, terminando a sua experiência missionária em Portugal, a qual tinha começado, curiosamente, no Faial e Terceira. O Pastor e a irmã Leila foram dois servos de Deus marcantes na minha vida. Nunca mais os reencontrei, mas, esta semana, e 26 anos depois de terem deixado os Açores, vão voltar ao Faial. O Pastor Diné vai ser o orador da 32ª Assembleia Geral da Associação Baptista Açoriana (ABA) que, este ano, vai ter como igreja anfitriã a Igreja da Horta. Estamos muito entusiasmados e felizes por podermos ter estes irmãos tão queridos connosco. Na ilha, muitas pessoas, mesmo fora da igreja, ainda hoje recordam esta família pelo seu bom testemunho e simpatia. A Igreja da Horta está a desdobrar-se em preparativos e oração. Acreditamos que vamos ter uma Assembleia da ABA muito abençoada. Que o Senhor possa ser honrado nestes dias e mais vidas alcançadas.

4 comentários:

Patrícia disse...

Que pena não poder ir!

Triman disse...

MUito interessante este testemunho.
Deus abençoe a vossa familia e o trabalho desenvolvido aí.
Um abraço a todos
Marta Oliveira

Avozinha disse...

Embora nunca tivéssemos estado numa igreja pastoreada pelo P. Diné, também a nós ele e sua família marcaram muito, pelas experiências em Acampamentos, entre outras coisas. Bonita essa vossa história. Dá-lhes por favor um grande abraço dos Cavacos!

Anónimo disse...

Que saudades desse casal. Lembro-me muito do importante que foi nos acampamentos em que estive e como fizeram diferença na minha vida . Obrigado pelo teu testemunho ,Adriana . Oramos por vós nesse tempo abençoado com estes irmãos e nas forças que vos dará para estes dias de preparação .Isabel Pires