16 de maio de 2013

Imaginação fértil

Há algum tempo atrás, o meu filho mais velho, muito angustiado, dizia-nos não saber o que escrever quando lhe pedem para fazer uma composição. Explicámos-lhe que devia descontrair e deixar a imaginação fluir. Pois bem, por estes dias o trabalho de casa era escrever um postal. Quando olhei para o postal que ele escreveu, dizia assim: "Olá Tomás! Estou de férias na selva e vi um leão a dançar um tango..." Ontem, o trabalho de casa foi novamente um postal. Quando li o que escreveu, eis que dizia: "Caro José, estou a escrever-te das zonas frias do Ártico. Os pinguins são lindos e muito disparatados. Volto amanhã às 15h53. Um abraço." 
Haja imaginação! (lol)

5 comentários:

Patrícia disse...

hahahahahaha

Avozinha disse...

Em todo o caso, personagem muito aventureira...

Filipa Lopes disse...

Muito bom :)
Beijinhos, Miguel!

Dulce disse...

Que lindo!! Deixa o garoto crescer assim com essa maravilhosa criatividade! Eu, com quarenta e sete anos, continuo muito criativa, infantil até, e é das melhores coisas que tenho, acredita!

Andreia disse...

Lindo!!! :D