29 de outubro de 2014

O pecado menos confessado

Por estes dias, li um livro que me incomodou profundamente. Foi-me oferecido por uma amiga, no meu aniversário. "Este livro já é bem antigo, não diz nada que já não saibas, é apenas uma lembrança." - disse-me ela. Qual quê! Tenho andado aqui às voltas para tentar digerir tudo o que li. Creio até que vou ter de o ler novamente. O livro aborda o pecado mais comum entre os cristãos, que curiosamente é também o pecado menos confessado. Esse pecado chama-se... o pecado da falta de oração. O autor faz um apelo direto para que confessemos este pecado e nos arrependamos dele. Incita-nos também a pedir a ajuda do Espírito Santo para nos fortalecer na descoberta de uma vida de oração rigorosa, comprometida, mas muito feliz. Pois a oração é o segredo de uma vida espiritual poderosa.
"Muito se diz e muitas queixas se fazem sobre a fraqueza da Igreja em cumprir a sua chamada, em exercer uma influência sobre os membros, em libertá-los do poder do mundo e a levá-los a uma vida de santa consagração a Deus. Muito também se diz sobre a sua indiferença face aos milhões de perdidos que Cristo lhe confiou para que ela torne conhecidos deles o Seu amor e salvação. Qual a razão para muitos milhares de obreiros cristãos no mundo não terem uma maior infuência? Nada, a não ser isto - a falta de oração no seu serviço." (A Vida de Oração - Andrew Murray)

4 comentários:

Dulce disse...

Conheço pessoas que são verdadeiros oásis de tranquilidade e amor. São pessoas muito simples, não dão nas vistas. Sei que oram, diariamente. Tu estás entre eles: obrigada por seres quem és, Adriana. Das pessoas mais belas que conheci nos últimos anos.

Adriana disse...

Ai Dulce... se tu soubesses o que a casa gasta :)) Obrigada pela tua amizade bonita, que te faz ver-me de uma forma tão bela. Deus teguarde e abencoe, amiga. Abraço.

Patrícia disse...

Que Deus me ajude a ser a pessoa que Ele quer que eu seja.

Avozinha disse...

Ai...