19 de março de 2007

Dia do Pai

Neste dia, quero homenagear quatro pais:
1 - O meu pai. Dele herdei o feitio, em especial, a minha “falsa-timidez” (como ele lhe chama) e as mãos (que é uma coisa que as senhoras não gostam muito de herdar do pai, mas quando olho para as minhas mãos gordinhas lembro-me dele e sinto-o perto de mim – o que dá muito jeito, quando temos a Espanha a separar-nos). Quando eu tinha apenas alguns dias de vida, dedicou-me ao Senhor e estou-lhe eternamente grata por isso.
2- O meu outro pai (não lhe chamo ’segundo pai’ propositadamente). Dele também assimilei o feitio, a tal ponto que as pessoas dizem “A Adriana saiu ao pai”, referindo-se ao meu padrasto. Com ele aprendi a gostar de música, a dar valor aos estudos, a comer maçã de boca fechada, a dar atenção aos diferentes tons de verde de uma paisagem, entre outras coisas.
3 - O meu marido. É pai apenas há 18 meses, mas é um excelente pai. Quando eu não estou, ele cuida do nosso filho tão bem ou melhor do que eu cuido. Quando ele não está, o nosso filho pergunta-me três mil vezes “o papá?”. Dele o nosso filho parece que já herdou o gosto pelo “Ben-qui-que” (Benfica) e a característica de ser um bom garfo.
4- O Pai perfeito. O meu Deus, meu Senhor. Que me amou desde o ventre da minha mãe. Que me tem ajudado a mudar muitas coisas no meu coração. A Ele dedico este dia e lhe agradeço por me ter dado a honra de me tornar Sua filha.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tal como tu, posso dizer que o meu pai, vivo, é O do Céu; grata por isso, se não fosse Ele não sei onde estaria.O meu pai, o avô Manel, já fez 12 anos que partiu a estar com o Senhor, e sinto muita falta dele! O outro, a quem eu carinhosamente chamava "pai", também partiu, a minha oração para ele e flores para Jesus.

Anónimo disse...

Um dos posts mais lindos que li!
Que homenagem tão bonita aos nossos pais!
Beijinhos

alealb disse...

amém!
beijos,
alê

Anónimo disse...

um tema k qq pessoa tem algo a comentar.
para mim o meu pai e sempre e sera o melhor pai...o pai do meu filho ainda nao posso comentar pq ainda nao teve como experiencia a vida de ser pai.

David Cameira disse...

Fiquei um bocabinho chocado por jovens evangélicas celebrarem o dia de S José ( se o paizinho for católico aindas percebo mas se não for....)

QUE coisa, nao tenham qq tipo de problemas em ser evangélicas

É importante honrar pai e mãe mas se a " mamã " não for " papista " só lhe devemos dar a prendinha no 2º domingo de Maio

Adriana disse...

:) Obrigada pelo 'jovem evangélica'.. sabe sempre bem ouvir!