12 de novembro de 2007

A República da Saudade

Vi esta designação num cartaz exposto na Associação Académica e achei-a adequadíssima a Coimbra: "República da Saudade" - cai-lhe como uma luva! Cheguei a Coimbra com 17 anos e um ar tão deslumbrado e inocente que fui praxada no primeiro instante. Já lá vão seis anos e tal que me despedi de Coimbra, com uma mão cheia de boas recordações. Voltar a Coimbra foi um presente caído do céu.
Na faculdade, tudo permanece intacto: o ambiente, os sons, os cheiros... só os estudantes é que me parecem agora todos muito novos e têm imensos portáteis. Outra diferença, foi espreitar para dentro de uma sala de aula e ver que o professor era um rapaz que foi meu colega de curso. Agora, no final das formações, tinha dois rapazainhes à minha espera, à porta da faculdade. Tinha também um/a outro/a filho/a que me acompanhou em todas as sessões. Muitas coisas mudaram... Coimbra, essa, está mais bonita, mais moderna, cheia de shoppings e novos espaços de lazer. Outra coisa importante a reter foi o facto da senhora do bar ainda me ter tratado por "menina" - foi, no mínimo, revigorante! Tenho muita gratidão para com Deus e para com os meus pais por me terem dado a oportunidade de ali viver e estudar. Foi bom rever-te, Coimbra!

2 comentários:

Meggy disse...

E pondo futebol ao barulho, digo que Coimbra tem mais encanto vestida de verde e branco =P
Vitória, é claro!

Os anos de faculdade... Imagino que a saudade que devem deixar. O importante é deixar boas recordações.

Beijo

Alecrim disse...

Tenho a mesma sensação quando revisito Coimbra. Sempre!