3 de abril de 2008

"Jacob dois-dois"

Há um desenho animado que eu consigo compreender perfeitamente e com o qual me identifico um pouco. É o "Jacob dois-dois" (versão portuguesa de "Jacob two-two"). O Jacob é um menino tímido, mas interiormente determinado. Por graça, apelidam-no de "dois-dois" porque tem de repetir as coisas duas vezes para ser ouvido.
Já uma vez falei aqui acerca de timidez. E aquilo que disse nessa altura continua a repetir-se até hoje. Deus continua a envolver-me frequentemente em situações "impróprias para tímidos", o que me faz depender da força Dele continuamente.
Desta vez, foram as palestras que tive de fazer em várias ilhas. É curioso que, quando oro ao Senhor e me coloco na sua dependência, consigo dar uma palestra de uma hora, para várias dezenas de pessoas, com a mesma tranquilidade com que respiro. Por outro lado, já me aconteceu ir para uma reunião de trabalho sem ter orado e atrapalhar-me toda para transmitir uma simples informação a meia dúzia de gatos-pingados. Isto são lições de vida que me têm feito interiorizar mais e mais o que o poder de Deus pode fazer em nós.
Mesmo quando se é, por natureza, uma pessoa do tipo "dois-dois", Deus pode usar-nos para abençoar outros.

2 comentários:

Anónimo disse...

acho k te enganas a ti propria de uma certa forma....eu nao me considero timida mas nao sei se conseguia dar palestras.
e tenho a certeza k Deus esta sempre contigo...mesmo qd nao oras antes de uma reuniao....a diferenca e a falta de confianca em ti sem a ajuda do Senhor.
beijos grandes

Anónimo disse...

És valentona! ;)