10 de abril de 2008

Letra A

A Alê desafiou-me a falar de palavras com a letra inicial do meu nome: a letra A. Para além da própria Alê (que também se inicia com "A"), aqui vai uma pequena lista de palavras que me são muito queridas:
Açores: há dias, disseram-me que quando falo dos Açores os meus olhos brilham. Nunca me tinha apercebido disso, mas se "os olhos são o espelho da alma" então faz todo o sentido. Não é pequeno o amor que Deus tem semeado no meu coração por esta terra e por estas gentes. Os meus filhos são açorianos. Seja o que for que o futuro me reservar, os Açores já nunca mais se vão despegar de mim.
Ameixas: em miúda tratavam-me por "Maria Ameixa". Escusado será explicar o porquê. Nunca me esqueço de umas férias de verão em que trabalhei na apanha da ameixa... apanhava uma, comia duas... Até hoje gosto imenso de fruta e de ameixas então...
Avós: Hoje em dia, resta-me uma avó, de quem sou a cara chapada, mas que, infelizmente, vive a muitos e muitos quilómetros de distância de mim. Consola-me saber que os restantes avós estão todos na presença do Senhor. Todos eles pessoas marcantes, únicas, que recordo com muitas saudades.
Abraçar: é uma das coisas melhores desta vida. Abraçar o meu marido, o meu filho... Abraçar a família nas chegadas do aeroporto... abraçar os meus amigos, os irmãos da igreja...
Amigo: Jesus. Nunca contou a ninguém os segredos que lhe confidencio. Tem sempre tempo para me ouvir e interessa-se sinceramente por tudo o que se passa comigo. Dá-me presentes que estava longe de merecer. Tem-me ajudado a transformar a minha maneira natural de ser (que não é nada boa). Nunca me falhou. Perdoa-me sempre. Ama-me muito e acha-me especial. Não consigo imaginar a minha vida sem este Amigo.
Passo este desafio à Daniela.

3 comentários:

alealb disse...

Adriana
gostei muito das suas escolhas.
acho interessante estes desafios, pois nos deixam conhecer um pouco mais uns aos outros.
um grande beijo pra vcs,
com amor,
alê

Anónimo disse...

Aceito! ;)

Anónimo disse...

gostei mt .....
menina ameixa....
beijos