A Alê desafiou-me a falar de palavras com a letra inicial do meu nome: a letra A. Para além da própria Alê (que também se inicia com "A"), aqui vai uma pequena lista de palavras que me são muito queridas:
Açores: há dias, disseram-me que quando falo dos Açores os meus olhos brilham. Nunca me tinha apercebido disso, mas se "os olhos são o espelho da alma" então faz todo o sentido. Não é pequeno o amor que Deus tem semeado no meu coração por esta terra e por estas gentes. Os meus filhos são açorianos. Seja o que for que o futuro me reservar, os Açores já nunca mais se vão despegar de mim.
Ameixas: em miúda tratavam-me por "Maria Ameixa". Escusado será explicar o porquê. Nunca me esqueço de umas férias de verão em que trabalhei na apanha da ameixa... apanhava uma, comia duas... Até hoje gosto imenso de fruta e de ameixas então...
Avós: Hoje em dia, resta-me uma avó, de quem sou a cara chapada, mas que, infelizmente, vive a muitos e muitos quilómetros de distância de mim. Consola-me saber que os restantes avós estão todos na presença do Senhor. Todos eles pessoas marcantes, únicas, que recordo com muitas saudades.
Abraçar: é uma das coisas melhores desta vida. Abraçar o meu marido, o meu filho... Abraçar a família nas chegadas do aeroporto... abraçar os meus amigos, os irmãos da igreja...
Amigo: Jesus. Nunca contou a ninguém os segredos que lhe confidencio. Tem sempre tempo para me ouvir e interessa-se sinceramente por tudo o que se passa comigo. Dá-me presentes que estava longe de merecer. Tem-me ajudado a transformar a minha maneira natural de ser (que não é nada boa). Nunca me falhou. Perdoa-me sempre. Ama-me muito e acha-me especial. Não consigo imaginar a minha vida sem este Amigo.
Passo este desafio à Daniela.
3 comentários:
Adriana
gostei muito das suas escolhas.
acho interessante estes desafios, pois nos deixam conhecer um pouco mais uns aos outros.
um grande beijo pra vcs,
com amor,
alê
Aceito! ;)
gostei mt .....
menina ameixa....
beijos
Enviar um comentário