Há um ano atrás, escrevi este post. Nesse dia, fui trabalhar com os olhos marejados por não ter conseguido vaga para o meu filho na creche, pelo 2º ano consecutivo. Hoje, voltei a ir trabalhar com os olhos marejados. O motivo foi exactamente o oposto ao do ano passado. Hoje, tivemos de dizer à ama dos nossos filhos que afinal não é só o nosso filho que vai deixar de andar na ama (este ano, vai para a pré-escola), mas que a nossa menina também vai sair por ter sido aceite na creche. Foi muito difícil para nós dizer isto àquela senhora. Aqui, se uma criança não entra na creche logo no 1º ano de vida, muito dificilmente conseguirá entrar nos anos seguintes (é sempre a mesma turma que transita de ano para ano). Por isso, esta é uma oportunidade única para a nossa filha. A senhora aceitou com naturalidade esta nossa decisão, mas não conseguiu esconder completamente a emoção que a notícia lhe causou. Por momentos, os olhos dela brilharam mais e percebemos claramente que as lágrimas estavam ali por perto. Nunca esquecerei aquela expressão de amor. A ama dos nossos filhos é muito querida para nós. Cuida dos nossos filhos com muito afecto e apego. Numa terra onde não temos ninguém de família, esta senhora tem sido o nosso braço direito na educação dos nossos filhos. A amizade, essa, perdurará sempre. E já combinámos que o nosso filho há-de lá ficar nas férias escolares. Aquela senhora faz parte do nosso dia-a-dia há quase três anos e agora vai deixar de fazer. É difícil. Um novo ciclo irá iniciar-se. E, por tudo isto, hoje voltei a ir trabalhar com os olhos marejados.
14 comentários:
é...
há momentos assim, em que temos de tomar decisões difíceis, porém necessárias...
mas certamente ela tb entendeu!
beijinhos,
alê
Custa...
Graças a Deus pela escolas/berçários daí pois por cá entrar aos 4 anos na Pré do Estado já é obra!!!
Ok decididamente conheci-te...
Pareceu me ke eras tu mas nao tinha a certeza e spr tive vergonha de perguntar...
Mas hoje descobri kem es graças a este post loool
É tão importante confiar em quem deixamos os nossos filhos... Uma sorte!! Mas eles precisam de abrir horizontes, a partir de certa altura... Agora vêm as birras e lutas, mas é assim que eles vão crescendo!
Liliana: esta terra é mesmo pequena :))
Então, eu também devo conhecer-te?
lembraste duma rapariga k kando ias por os teus filhotes na ama estava normalmente a porta de uma loja? em frente a biblioteca???
Liliana e Adriana, espectacular!! HA HA HA HA HA HA HA HA
Liliana, sou a irmã da Adriana mas vivo no continente, a mim não deves conhecer... acho... nunca se sabe...
he he he
Beijinhos às duas.
Ficas com uma ama, para quando for preciso, e uma amiga!
isto realmente dos blogs... passamos se a conhecer a tds lool
Prazer em conhecer te daniela loool
Que giro... lembro-me de ti sim, Liliana. Às vezes trocávamos um sorriso... Então, muito prazer em "conhecer-te"!
sim sim adriana... prazer e todo meu lol
ãgora e ke ja nao nos vamos encontrar mt plo menos nakele sitio pk eu ja akabei o meu tabalhinho de faxer as ferias da empregada de la lool
bem ate a proxima entao lol
Liliana, Domingo vais à Igreja Batista da Horta e perguntas pela Adriana! lol
Vai ser tipo: "Um abraço neste ponto de encontro!" ah ah ah
loool
Enviar um comentário