19 de junho de 2007

Paciência

Quando o meu filho nasceu, dei o nome dele nos dois únicos colégios que existem na ilha. Ficou em lista de espera, sem grandes esperanças. Aos quatro meses e meio, tive de ir trabalhar fora e a alternativa foi arranjar uma ama. Até hoje. O meu filho gosta imenso da ama e das crianças que lá andam, mas o espaço começa a tornar-se muito pequeno e eu gostava muito que ele integrasse uma nova abordagem pedagógica na sua vida. Há dias, telefonaram-me de um dos colégios a perguntar se eu ainda estava interessada que o meu filho fosse para lá, pois talvez tivesse vaga para Setembro. Renovei a minha intenção de matrícula e fiquei com um fiozinho de esperança que desta vez talvez o chamassem. Mas, afinal, só abriram uma vaga e ele não foi seleccionado. Fui ao outro colégio e informaram-me que, este ano, não vão abrir vagas para a sala dos 2 anos. Fui para o trabalho com as lágrimas nos olhos...
(Às vezes não é nada fácil viver num sítio tão pequeno)

10 comentários:

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

acredita que o ano passado foi muito, muito complicado arranjar escolas para a Maria. o concelho de Oeiras está sobrelotado e mesmo as que se pagavam 600€, aqui estavam esgotadas.

outras que tinham vagas eram incomportáveis para nós e ela acabou por ficar não muito perto e num sítio que nos tem levado mais do que queriamos pagar...

Sandrinha disse...

Minha querida... acredito que em breve vais ter essa situação resolvida! E logo, logo o teu menino vai ter uma vaga para ele! FORÇA! Beijinhos com carinho

Meggy disse...

Tudo se vai resolver, o importante é o seu filho estar bem... =)
E pró ano vai ver que consegue uma vaga pra ele...

Beijo
(Depois falamos ou assim)

Xuinha Foguetão disse...

:(

alealb disse...

imagino que vc se angustie bastante com isso... comigo também seria igual, mas,
como você mesmo colocou no título do post: paciência!
Deus cuida de modo especial de vocês ai, então - no tempo certo, tudo se ajeita (e você sabe disso)
beijos,
com carinho,
alê

Anónimo disse...

Vais ver k no momento certo vai haver um buraquinho para ele ...e até lá vai beijocas da Ama... e Afinal o rapaz esta tão apaixonado pela bia que ia ser uma desilusao....lol forca beijinhos adorovos

Adriana disse...

:) Obrigada.
A Bia vai para a pré-escola em Setembro..

Portucale disse...

O mal não está na ilha! O sistema está de tal forma "deformado" que até já há sítios que aceitam pré inscrições quando ainda o bebé descansa na barriguinha da mãe!
Vais ver que tudo se resolve e se gostas do desempenho da ama...o teu filhote tb gosta!Bjs

Anónimo disse...

realmente como ja te disseram tudo a seu tempo...acho k ainda nao viram foi aqueles olhos lindos k ele tem...acho k o devias mandar sozinho a procura de uma vaga.....looool
bj grande, ele ta bem tratado mt desenvolvido nao fiques triste...bj grande

Anónimo disse...

vai ter saudades da Bia...
Talvez para o ano consigas! Nem que seja na pré.