4 de junho de 2007

Dia do Pastor

Há várias coisas que admiro muito na nossa igreja. Uma delas é a "escala de limpeza". Todas as semanas, a limpeza do templo é feita por uma de nós, mulheres da igreja. Outra coisa de que gosto muito é o facto das nossas maiores preocupações serem a falta de espaço e conseguir controlar as (muitas) crianças durante os cultos. Outra coisa que muito aprecio é a estima que os irmãos têm pelo pastor, fazendo questão de, todos os anos, ter o culto do "dia do pastor". Eles sabem que o meu marido não gosta muito de grandes destaques e que a glória é somente do Senhor, mas os irmãos, todos os anos, são extremosos a demonstrar o seu apreço e amor pela nossa família. O culto de ontem foi muito abençoado. Foi feito pela igreja toda, desde os mais pequeninos aos mais crescidos. Passaram um powerpoint com os momentos mais marcantes destes últimos 2 anos e meio de ministério no Faial. Gostava de partilhar as três coisas que mais me marcaram no powerpoint: os 6 bebés que já nasceram depois do meu filho, as 11 conversões e esta foto (acima) do último culto de Páscoa. No final, o meu marido recebeu prendas tão lindas que nem há palavras para agradecer. E eu recebi um ramo de flores enorme que me deixou toda derretida. O amor destas pessoas por nós é algo que nunca iremos esquecer. Compensa todas as coisas. Dá-nos muito alento para continuar. Que Deus lhes retribua em dobro, sempre.

9 comentários:

Alecrim disse...

Desculpa a minha "rebeldia", Adriana, mas eu ainda apreciaria mais este exemplo, se a limpeza fosse feita por todos os membros adultos da igreja, e não pelas mulheres da igreja. Sei que os homens não apreciam as tarefas domésticas, mas eu, que sou mulher, tão pouco as aprecio. Serei a única?
Coisas minhas.

Adriana disse...

:)Mas eles ajudam, pois têm de ficar a tomar conta dos nossos(muitos) filhos! LOL
Agora a sério, e justiça seja feita, apesar de ser apenas o nome da mulher que vem na escala, eles também fazem a limpeza muitas vezes.

alealb disse...

e que Deus continue dando forças a vocês para esta tarefa que sabemos, é tao singular!
beijos,
alê
obs. eles estão certíssimos em serem gratos!!!!! :)

Anónimo disse...

Sabe sempre bem ver o trabalho reconhecido, ganhamos logo mais forças para continuar, não é?

Mas pegando ali nas palavras da Dulce, eu desconfio deve haver uma lista para mudanças e reparações e ai meus amigos, não lhes toca a elas de certeza! eh eh eh
Estou na brincadeira!
Beijinhos

Jaime disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaime disse...

Diz a palavra de Deus "A quem honra, honra".

Nada mais justo do que honrar um homem de Deus. Me lembro quando meu pai era pastor e recebia homenagens no seu dia. Ele voltava para casa tão feliz.

E que sua igreja continue assim com um coração grato e abençoador.

Deus abençoe

Anónimo disse...

Oh minha linda, tás feita! Agora não te deixamos mais... já te descobrimos! Também gostei muito do nosso "dia de compras". - Mas é muito caro... dizíamos á funcionária da loja.
- Pois linda, se fosse eu tb achava caro!- respondeu ela.
Gosto muito de ti Adriana.
Sara
Bjs

Jorge Oliveira disse...

Bonito.
DVA
:)

David Cameira disse...

De ftacto com uma igreja reconecida até é menos dificil ser Pastor