11 de novembro de 2008

Saudades

Nunca estive tanto tempo longe da minha terra e dos meus, como desta vez. As saudades são mais que muitas. O cansaço também. E agora com a agravante de termos uma bebé de cinco meses, cujos avós, tios e primos estão ansiosos por conhecer e poder tocar. Pela graça de Deus, tudo se proporcionou no sentido de podermos viajar neste final de ano. Quando contámos ao nosso filho que iríamos ao Continente, pegou num marcador e fez este desenho (com a ajuda do pai, na parte do piloto). “Mamã, é uma TAP das grandes!” Achei piada às 4 janelas que ele desenhou no avião: uma para cada elemento da família.
Não vejo a hora de abraçar com força cada um dos meus familiares, descansar um pouco os braços por ter avós e tios babados que não vão largar os meus filhos, comer as comidas das suas panelas, passear pelas ruas e ver como está tudo diferente, ouvi-los brincar connosco por causa do sotaque açoriano, encher-me de vaidade quando o meu filho der shows ao serão a cantar “O Areias é um camelo” e afins, para depois voltarmos a sentir muitas saudades dos Açores e da família que aqui também temos. E regressarmos cheios de saudades, no sentido inverso.

4 comentários:

Sara CS disse...

O desenho dele é muito à frente!
(será que desta vez nos conseguimos encontrar? queria tanto...)

Anónimo disse...

Que bom, vou ver-vos, não é?
Beijinhos e saudades.
Tia Nela

Anónimo disse...

ai...cunhadinha,bebo as tuas palavras,tb tou desejosa para estarmos todos juntos.e eu serei uma k te vou deixar comer da panela para ficar com os caganitos...lol
beijos grandes

Anónimo disse...

Adorei o desenho lol :) também estou anciosa que cheguem...