22 de janeiro de 2009

Sonhos

A Vilma e o Luís desafiaram-me a partilhar 8 sonhos. Tenho sempre alguma dificuldade em responder a estes desafios a preceito, mas cá vai. Vou contar-vos 4 sonhos, porém, são mesmo sonhos que eu já sonhei efectivamente (lol).
1º.Voar. Deve ser tão bom… e dava tanto jeito. Às vezes, sonho com isto. Abro os braços e começo a subir… depois vôo, vôo... De vez em quando, toco com os pés no cimo de um prédio, faço pressão, flectindo os joelhos, e zás, ganho outra vez balanço para continuar a voar… lol
2º. Ficar desdentada. Já há muito tempo que não tenho este sonho, mas quando era miúda sonhava muitas vezes que me caíam os dentes. Às vezes era tão real que, quando acordava, ía a correr para o espelho, para confirmar se os dentes ainda lá estavam.
3º. Hoje acho piada, mas quando tive este sonho foi assustador. Uma vez, sonhei que andava a fugir de um lutador de sumo que me queria bater. E assim, percorri as ruas da minha terra a correr com todas as minhas forças, com a boquinha aberta, tipo desenho animado, gritando “Aaaaiiiiiiiiiii”. E atrás de mim, lá vinha aquele monte de quilos japonês… “pum, pum, pum” (era o som das suas passadas), cheinho de vontade de me bater. Mas nunca me apanhou, bem feito.
4º Este foi um dos melhores sonhos que já tive. Certa noite, sonhei que consegui entrar na pastelaria “Rei das Cavacas”, graças à minha capacidade de passar pelas paredes, e, sentada no chão, junto do balcão dos bolos, comi de tudo, tudinho o que lá havia. Recordo com especial carinho as inúmeras tartes de nata que comi. Tudo de graça, já se sabe.
Agora, passo este desafio à Vera e à Daniela.

4 comentários:

Vilma disse...

Cómicos!
Também tinha muitos o sonho de voar e de perder os dentes! Porque será? :D
Continua "aboando"!
heheheh

Beijos

Anónimo disse...

lol Tenho alguns sonhos parcidos aos teus lol descrevi um deles no meu blog :) beijinho

Anónimo disse...

Ainda a noite passada sonhei que me arrancaram um dente... que cena

Débora disse...

Tou a ver que é geral! Eu sonho imensas vezes que voo, abro os braços no ar assim como se estivesse a nadar debaixo de água... e que me caem os dentes ou que ficam todos cariados da noite pro dia!! Que estranho... porque será que sonhamos todos com isto??