6 de março de 2009

Momentos 2

Ao ver os desenhos animados, há uma palavra que lhe desperta a atenção. Vira-se para mim e pergunta: "Mamã, o que é uma vocação?"
Engulo em seco. "Como é que vou explicar isto a uma criança de 3 anos?", penso eu. Decido arriscar uma explicação mais ou menos perceptível: "Uma vocação é quando Deus faz uma pessoa saber fazer muito bem uma coisa. Por exemplo, uma pessoa pode ter vocação para pintar, ou para cantar, ou para arrumar a casa...". Nisto, ele interrompe-me abruptamente e, com um brilho nos olhos, como quem acabou de descobrir a sua vocação, diz-me com um ar maroto: "...e há quem saiba muito bem desarrumar a casa...".
(lol)

4 comentários:

Vilma disse...

Lol.. anda inspirado o cachopo! :))

Alecrim disse...

É uma vocação que muitos partilham. Eu também.

Anónimo disse...

Possas o Miguel é demais !

Sou fã dele para sempre! lol

Muitas saudades

Beijinhos pra ti, para o pastor e para os miúdos :)

Thata

Anónimo disse...

Shalon,
Não tenho filhos, mas por muitos anos trabalhei com ninos na Igreja.Eles sempre saem com uma destas.Só que observando a "vocação" de seu rapazinho, pensei que os que conheço, embora não pensem nisto como dom, são exímios nesta atividade.
Na verdade alguns garndinhos também.Fique com Deus.
Elisabeth