6 de abril de 2009

Festa no Céu

Ontem, o pastor estava ausente da ilha, porém, à hora marcada, a igreja estava composta, pronta para cultuar o Senhor. Antes de começar o culto, os irmãos que o íam dirigir estavam muito nervosos, conscientes da tamanha responsabilidade que tinham em mãos. São crentes relativamente novos, mas com uma fé firme e a atitude certa. Numa frase, o culto foi maravilhoso. Cada cântico que era cantado, cada palavra que era dita, eram como um bálsamo suave. No final, a irmã que estava a dirigir o culto, encerrou-o com uma oração. Estava ela a dizer a Deus estas palavras: "...e se alguém sentiu o desejo de se entregar a Ti, que o faça.", quando, de repente, ouve-se, do meio da congregação, a voz de uma senhora, tremida pelos soluços do choro, dizendo: "Eu entrego-me a ti, Jesus!" Aquela oração já não chegou ao "Amen". A senhora foi à frente, orámos por ela e recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador. Ontem, eu fui a última a sair do salão do culto, e, quando olhei para os bancos, achei graça ao montão de lenços de papel que ficaram sobre os mesmos. Muitas lágrimas correram. Lágrimas de Festa. Mais uma.
(A Deus toda glória!)

8 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Amém!
Graças a Deus!
:)

Avozinha disse...

Contas cada caso como se fosse o único! À vista do nosso Senhor, é! Uma alma vale mais do que o mundo inteiro! Que Deus continue a abençoar-vos!

Alecrim disse...

Desculpa-me, Adriana, eu não consigo deixar de ser um bocadinho céptica em relação a essas manifestações públicas. Creio que são coisas do domínio da emoção, e que entregar-se a Jesus é algo mais pessoal, no recôndito da nossa alma.
Sabes, isso era o que me afastava mais do cultos evangélicos, a festa, a ausência de silêncio. Não te sei explicar melhor, mas espero que aceites a minha maneira de sentir, como eu aceito a tua. Gosto de ti, e admiro-te em muitas coisas, mas às vezes, simplesmente, penso diferente...

Adriana disse...

Dulce: entendo bem a tua maneira de sentir. A nossa tradição religiosa é nesse mesmo sentido: do silêncio, do recato. Porém, na Bíblia encontramos manifestações muito expressivas de pessoas que tiveram um encontro com Deus. Penso até que a festa dos evangélicos fica muito aquém da festa que a Bíblia diz que é feita no Céu, quando alguém se converte. Quero que saibas que também gosto muito de ti e que aprecio a tua sensibilidade a estes temas.

Anónimo disse...

A Deus TODA A GLÒRIA!!!

Sara CS disse...

Glória a Ele!

Pedro Leal disse...

A emoção pode ser manipuladora, mas também é uma marca da vivência cristã. Quem pode ficar indiferente a um momento como este?

Daniela Mann disse...

É o amor de Deus.