10 de fevereiro de 2010

Arrependimento

Deitado na caminha dele, luz apagada, oração feita, enquanto lhe dou um carinho de boa noite, diz-me assim: “Mamã, sabes, eu enterrei na areia do recreio a pá da “Dora Exploradora” da minha colega e quando tentei desenterrá-la já não a encontrei, porque havia muita areia…” e começa a chorar… “a culpa foi toda minha… eu não queria que ela desaparecesse… mas depois era só areia e areia… a minha colega chorou muito”.
- “E o que é que a tua colega te disse?” – perguntei-lhe.
- “Ela não disse nada porque ela não sabe que eu a enterrei… ninguém viu… só eu é que sei…” (pausa) “Eu… e Deus. Deus também viu porque Ele vê tudo… Ele vive no Céu e no meu coração…” (e aqui as lágrimas caiam grossas pelo seu rosto) “Mamã, o que é que eu vou dizer à minha colega? Ela não vai querer falar mais comigo…”
De coração apertado, disse-lhe que estava muito contente por ele me ter contado o que se passou e que isso era o mais importante: ele reconhecer o que fez e sentir-se arrependido. Disse-lhe que Deus, de facto, viu, mas que está muito contente por ele ter entendido que não agiu bem e querer recompensar a sua colega. Prometi-lhe que vamos comprar uma prenda para a colega. Uma prenda da “Dora Exploradora”. A situação vai ficar resolvida de vez. Dei-lhe mais uns carinhos… e dali a pouco já ressonava.
Desde ontem que este episódio não me sai da cabeça. Estou impressionada com a capacidade do meu filho, de 4 anos e pouco, conseguir perceber o mal que fez, a noção de que Deus tudo sabe, tudo conhece… mais, que Ele habita no seu coração… e o arrependimento, seguido do desejo de querer concertar as coisas… chego a ficar arrepiada… Há adultos que têm tanta dificuldade em fazer isto e ele, tão pequenino, já entende estas coisas. Maravilhoso. Que Deus lhe conserve sempre este coração doce.

5 comentários:

susana fraga disse...

:)
Senhor abençoe

Dulce disse...

Que Deus lho conserve, mesmo!

Marisa disse...

Até eu me arrepiei! Ele é um amor mesmo...e vai ser um grande homem!

Cida disse...

Estava de passagem, parei prá ler e me encantei.
Realmente, tem um coração muito lindo e puro o seu menininho.
Que Deus o abençoe sempre!
Beijos diretos do Brasil.

Cid@

vera disse...

Um coraçaosinho bom e que o seja sempre :) beijinhos